Grêmio x Internacional (12 de maio)

Logo de cara, um duelo de opostos entre grandes rivais. No próximo sábado, pela 5ª rodada do Brasileirão, o empolgante Grêmio receberá o Inter na Arena. A fase do Tricolor é tão boa e tão exuberante que levanta ainda mais questões sobre a expectativa da partida: será que o aparente favoritismo se fará presente tanto quanto tudo indica?

Corinthians x Palmeiras (13 de maio)

Também no próximo fim de semana, mas no domingo, outro grande clássico pela frente na tabela do Brasileirão. Reeditando a interminável final do Campeonato Paulista, corinthianos e palmeirenses terão o aguardado reencontro em Itaquera. Promete sair faísca, até porque os dois times estão brigando na parte de cima da tabela novamente.

Flamengo x Emelec (16 de maio)

Com promessa de Maracanã lotado mais uma vez, o Flamengo poderá sacramentar seu destino na Copa Libertadores. Basta vencer o Emelec, do Equador, para avançar às oitavas de final depois de três eliminações consecutivas na primeira fase. Assim o Grupo D ficará definido com uma rodada de antecedência.

Atlético-MG x Cruzeiro (19 de maio)

Primeiro reencontro dos rivais mineiros desde a grande decisão do estadual, o roteiro pode ser um pouco diferente desta vez. A fase atleticana parece cada vez mais consolidada, enquanto a Raposa tem empolgado com frequentes goleadas. Chance de ser mais um excelente clássico entre as equipes. Sem favoritos.

Flamengo x Vasco (19 de maio)

Já confirmado para o Maracanã, o clássico dos milhões poderá ditar o rumo das duas equipes no Brasileirão. Por enquanto, a fase é bem boa para os dois times na tabela. Caso consigam manter o ritmo até lá, já será um dos grandes jogos do campeonato desde já.

Cruzeiro x Racing (22 de maio)

A classificação cruzeirense já está muito bem encaminhada, não é nem disso que se trata o jogão contra o Racing. Mas, pela força dos dois times e pelo grande duelo na primeira rodada da Libertadores na Argentina (4 a 2 para os hermanos), a expectativa é de que a bola seja muito bem tratada no Mineirão.

Real Madrid x Liverpool (26 de maio)

Final da Champions League, no Estádio Olímpico de Kiev. De um lado, Real Madrid e toda a sua constelação. De outro, um time mais “operário”, o Liverpool, com sua intensidade e a fome de voltar a ocupar o topo da Europa. Isso sem falar no embate entre Cristiano e Salah. Imperdível.

Cruzeiro x Palmeiras (30 de maio)

Dois dos melhores elencos do país, tidos por muitos como aqueles que melhor contrataram de uma temporada para outra, Cruzeiro e Palmeiras têm tudo para fazer um “duelo palestrino” não nó neste dia, como também pela taça do Campeonato Brasileiro mais pra frente.

Este artigo foi trazido a você por A Noite do Jogo, em breve nos cinemas.

Assista ao trailer abaixo: