Goal: “Conheça Robert Piris, volante que está perto de assinar com o Flamengo”

Depois de perder alguns jogadores na atual janela de transferências, o Flamengo se movimenta para reforçar o elenco e repor as ausências, próximo de acerto com Vitinho e Everton Felipe, do Sport, o time de Maurício Barbieri também está de olho em Robert Piris da Motta, volante paraguaio que defende o San Lorenzo, da Argentina.

Aos 24 anos de idade, o jogador é visto como promissor e ganhou a titularidade da equipe no último semestre. O responsável por dar oportunidade para ele foi o atual treinador, Claudio Biaggio. A ideia é que Piris chegue para ser uma peça de reposição a saída de Jonas, que deixou o Rubro-Negro rumo ao mundo árabe.

Segundo Germán Boero, repórter daGoal.comna Argentina, Piris da Motta é um jogador mais focado nas tarefas defensivas e se destaca pelas roubadas de bola.

“Está há um ano e meio no clube, mas só virou titular no último semestre. É um volante central mais focado nas tarefas defensivas na maior parte do tempo. Se destaca pelo bom posicionamento, pela capacidade de roubar a bola e seu físico. Não é muito alto, mas é forte e corre muito no campo”.

“Seu bom desempenho aqui o levou a seleção paraguaia, ainda que já havia feito parte do elenco durante a Copa América Centenário, quando jogava pelo Rubio”.

Atualmente o Flamengo conta com três jogadores da mesma posição no elenco, o titular Cuellar, Rômulo e Ronaldo. Os dois últimos, no entanto, não inspiram muita confiança na comissão técnica.

Rômulo até ganhou uma oportunidade diante do São Paulo, por conta da suspensão de Cuéllar, mas não fez uma boa partida, o grande entrave para que siga sua vida longe do Rubro-Negro é o alto salário.

Reprodução: Goal

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/goal-conheca-robert-piris-volante-que-esta-perto-de-assinar-com-o-flamengo/

Share this content: