“A CBF está ignorando a quarentena do Flamengo”, dispara vice-presidente do Fla, Rodrigo Dunshee

O Flamengo está com 16 casos de covid-19 entre seus jogadores. O surto de coronavírus alcançou também alguns membros da diretoria e da comissão técnica. O time joga contra o Palmeiras no próximo domingo (27), depois de um pedido recusado pela CBF de adiamento do jogo por conta dos casos da doença na equipe. Sobre isso, o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, em participação no programa Fox Sports Rádio desta sexta-feira (25), deixou claro seu descontentamento com a decisão da confederação.

—A CBF tem que proteger os clubes e os jogadores do Brasil e eles não estão fazendo isso. Eles estão errados ao ignorar os nossos laudos médicos que exigem nossa quarentena. Está faltando sensibilidade em um momento de surto. Protocolos podem ter situações delicadas como aconteceu em uma viagem de oito dias. A gente aprendeu que não dá para fazer esse tipo de viagem.

O Flamengo ainda espera a resposta do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que pode adiar a disputa. Além disso, o dirigente do Fla disse ser irresponsável por parte da CBF de colocar em contato pessoas que potencialmente estão com o vírus com atletas das categorias de base do Mais Querido, adversários e funcionários da organização da competição.

—É uma irresponsabilidade colocar funcionários do Flamengo que participaram dessa viagem com outros que não participaram antes desse prazo, incluindo quem vai participar da partida e nossos atletas da base. Entendemos que a CBF se apegou ao regulamento e não aos laudos médicos, que determinam que não haja essa partida porque são necessários cinco dias para os testes negativos serem realmente negativos. (…) Isso pode passar para os jogadores do Palmeiras e eles vão testar negativo até o jogo seguinte e podem passar para outro time. Então, existe uma determinação médica. A CBF está ignorando a quarentena do Flamengo. Nosso caso é diferente.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/a-cbf-esta-ignorando-a-quarentena-do-flamengo-dispara-vice-presidente-do-fla-rodrigo-dunshee/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=a-cbf-esta-ignorando-a-quarentena-do-flamengo-dispara-vice-presidente-do-fla-rodrigo-dunshee

Share this content: