A Cidade do Flamengo

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, deixou “escapar” ontem que Deodoro pode ser a casa do Flamengo em breve, deixando milhões de flamenguistas esperançosos em enfim termos o nosso estádio.

Desde então começaram os rubro-negros a pensar se Deodoro pode ou não ser realmente a Casa do Flamengo. Vários fatores estão sendo levantados, tais como localização, disponibilidade do terreno, transporte e etc.

Diferente de alguns pontos de vistas de rubro-negros em redes sociais, acho que Deodoro seria uma opção muito boa para sonhar mais alto do que simplesmente em ter um estádio. Seria uma opção viável para criar um plano mais ambicioso e compatível com a grandeza do Flamengo: A Cidade do flamengo.

O Local de 2,5 mil metros quadrados que durante os Jogos Rio 2016 receberá competições de 15 modalidades, tem hoje uma arena de basquete pronta, estacionamento amplo e espaço para construção de um estádio de futebol, além de campos anexos, e área de convivência.

Já imaginaram um complexo esportivo, onde o torcedor rubro-negro pudesse ter acesso a um estádio para assistir aos jogos do Mais querido, depois de ter assistido a um jogo do Fla-basquete?

Arena do Basquete em Deodoro

Não imaginem que isso é um sonho, pois já existem times que estão pensando dessa forma, um dos exemplos é o Manchester City, que está fazendo um Complexo Esportivo dos mais modernos do mundo.

Dentro desse espaço poderíamos ter um restaurante, campos anexos para o “match day”, áreas para visitação, lojas com produtos oficiais e tudo para que o rubro-negro não apenas vá a um jogo, mas viva um dia de Flamengo.

Arena do Rugbi em Deodoro – Possível Local do Estádio

A Cidade do Flamengo seria uma inovação em relação aos clubes do Brasil, criando um local turístico e obrigatório para que todo rubro-negro conheça. Além de ser mais uma grande fonte de renda para o clube, com visitação e agregados ao ingresso do evento.

Não sei até onde essa situação foi conversada entre Flamengo e prefeitura, mas seria uma oportunidade fantástica. O que você acha torcedor rubro-negro? Compra essa ideia?

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Gostou? Compartilhe, comente, critique! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/cidade-do-flamengo/

Share this content: