A decisão

A decisão

Sim, como é público e notório, o Campeonato Estadual não empolga mais ninguém. Em outros tempos, o chamado Carioca era quem monopolizava as atenções e paixões da maioria da torcida. Nem Libertadores, nem Rio/SP , Taça Brasil, Robertão ou mesmo o Brasileirão atigiam tanto o coração da torcida carioca. Os recordes de renda e público eram quebrados nos jogos do outrora pujante Campeonato Carioca. Hoje é o que presenciamos, um campeonato decadente, pouco expressivo e que não tem a mesma importancia de anos passados. Este ano tivemos o agravante da federação ter conseguido se superar, apresentou um regulamento ainda mais bizarro do que em anos anteriores, o script estava armado pro Vasco do nefasto Eurico . Nivelar por baixo para o time de São Janu ter alguma chance de chegar a uma final, todavia, o time cruz maltino é tão ruim que mesmo assim sucumbiu. Os Deuses do Futebol foram camaradas e destinaram as finais, aos melhores times do Campeonato Carioca. 

O título está indefinido, porém acreditamos no favoritismo Rubro-negro, é certo que já poderíamos ter resolvido o campeonato  no jogo de domingo passado, mais uma vez nos faltou maior poder de decisão no ataque, para construirmos um placar mais dilatado, chances pra isso não faltaram. Provavelmente entraremos com três volantes, um esquema mais cauteloso, que porém não abdicará do ataque, o Fluminense nos dará espaços, esperamos um maior poder de conclusão dos nossos atacantes. Ao time de Abel, restará um jogo ofensivo, não terá outra escolha, será na base do tudo ou nada, em três possíveis resultados teremos dois, e mesmo assim, uma derrota por um gol de diferença, iremos para os penais. 

Uma muito possível conquista, certamente não terá a repercussão de um grande título, mas uma derrota com perda do campeonato, trará de volta o sensacionalismo midiático, os antis do arco-íris sairão de suas tumbas, corneteiros irão perturbar o bom andamento de um planejamento a médio e longo prazo, o excelente treinador Zé Ricardo voltará a ser questionado, os caçadores de "cristos" e "bodes expiatórios" também irão voltar a protagonizar seus rancores, recalques e depressões. Devido a isso, para o bem do Flamengo e felicidade geral da Nação Rubro-negra, esperamos a conquista do outrora pujante Campeonato Carioca. A time deverá ir a campo com Muralha, Pará, Rever, Vaz e Trauco, MA, Rômulo, W.Arão, Gabriel, Guerrero e Everton......

 

Ainda o Zé 

Os espacialista da Mídia Esportiva, elegeram os treinadores Tite e Cuca como os melhores do Brasil. Quase uma unanimidade. O treinador Tite hoje no comando da Seleção Brasileira, começou sua carreira de técnico em 1990, porém um título de alguma relevância somente no ano 2000 quanto foi Campeão Gaucho com o modesto Caxias da cidade de Caxias do Sul, logo em seguida foi campeão da Copa do Brasil com o Grêmio em 2001, posteriormente título só em 2009 com o Inter RS ganhou a Copa Sulamericana.  Pouco tempo depois os títulos no Corinthians. Já o treinador Cuca, começou sua carreira de técnico em 2000 , porém título somente em 2009 com o carioca pelo Flamengo, na ocasião, o Cuca afirmou ter tirado um "trem" de suas costas, pois depois de anos conseguiu finalmente ser campeão,pouco tempo depois, ganhou a Libertadores com o Atlético Mineiro e mais recentemente o brasileirão com o Palmeiras. Vemos hoje uma infinidade de crítica infundadas ao nosso treinador Zé Ricardo, que sequer tem um ano como treinador de uma equipe profissional. O treinador Zé Ricardo foi um achado Rubro-negro, tem um potencial imenso, estratégista, estudioso, minucioso. Vamos com calma, estamos com uma pérola nas mãos, não vamos deixar de valorizar um treinador da qualidade e do talento do excelente Zé Ricardo..........SRN

Mudança no sistema de comentários
Não é mais necessário fazer login no site Flamengo RJ para comentar. Agora você precisa entrar no sistema de comentário abaixo com uma das opções de login disponível.