A domicilio: Arrascaeta fará tratamento no Ninho e em casa para acelerar recuperação

A saída de Arrascaeta prematuramente da partida da última quarta-feira (17), contra o Athletico-PR, no Maracanã, foi determinante, na visão de muitos torcedores, para o insucesso do Flamengo. Constatada a lesão no músculo posterior da coxa direita, o uruguaio será desfalque contra o Corinthians, no domingo (21), pelo Brasileirão, e contra o Emelec, na quarta-feira (24), pela Libertadores. Para acelerar o processo de recuperação, o clube planeja tratar o atleta não só no Ninho do Urubu, mas também em sua casa. A informação foi publicada, primeiramente, pelo jornalista Diogo Dantas, de ‘O Globo’.

Arrascaeta já iniciou a fisioterapia, programada para três períodos diários, sendo dois no CT do Mais Querido e um em casa, sob orientação do Rubro-Negro. O meia fará aplicação de gelo e poderá usar outros aparelhos para acelerar o processo. Até mesmo a presença de um profissional da comissão técnica para auxiliar o jogador está sendo discutida.

Em princípio, é preciso cicatrizar a lesão para, em seguida, fortalecer o músculo atingido para que se inicie o trabalho de transição para o campo. Como o jogo de volta contra o Emelec está marcado para 31 de julho, as chances do Flamengo contar com um dos seus principais articuladores na partida decisiva é grande. No duelo que antecede a Libertadores, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, dia 28/07, o Flamengo ainda não deve contar com Arrascaeta.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/a-domicilio-arrascaeta-fara-tratamento-no-ninho-e-em-casa-para-acelerar-recuperacao/

Share this content: