| Futebol

À espera do BID, Canteros treina com titulares; Paulinho é dúvida no Fla

Argentino participa de trabalho técnico ao lado da equipe principal. Atacante ainda se recupera de pancada no pé direito, enquanto Everton é poupado, mas não preocupa

ney franco canteros flamengo (Foto: Globoesporte.com)Ney Franco dá indícios de que conta com Canteros, ainda não regularizado (Foto: Globoesporte.com)

Hector Canteros ainda não está regularizado para estrear com a camisa do Flamengo, mas Ney Franco dá indícios de que conta com o argentino para partida com o Internacional, domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 11ª rodada do Brasileirão. Em treino técnico em campo reduzido no Ninho do Urubu nesta sexta, o treinador escalou o volante ao lado da maioria dos titulares. A baixa no Sul pode ser Paulinho, ausente da atividade e que se recupera de uma pancada no pé direito sofrida na derrota para o Atlético-PR.

Comprado ao Vélez Sarsfield da Argentina no fim de junho por R$ 4,8 milhões, Canteros precisa ter seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até às 19h (de Brasília) desta sexta para estar apto a entrar em campo. No trabalho técnico, o elenco foi dividido em três times, e o argentino esteve ao lado dos titulares. Sem Paulinho e Everton, poupados, eram apenas oito jogadores de linha: Léo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Recife, Canteros e Elano; Alecsandro.

Apesar de poupado por dores musculares, Everton não preocupa, e a expectativa é de que siga com a delegação para Porto Alegre após o jogo treinamento de sábado. Apesar de deixar claro que conta com Canteros no time titular, Ney Franco também se mostrou precavido e manteve o argentino na atividade complementar no campo 5 do Ninho do Urubu, somente com os reservas. A ausência de Lucas Mugni do trabalho é um indício de que o meia deve ser a escolha caso Paulinho seja vetado. Foi assim contra o Atlético-PR.

Outro que pode ser novidade na delegação que vai ao Rio Grande do Sul é Hernane. O Brocador, que não joga desde a partida com o São Paulo, ainda antes da parada da Copa, participou normalmente de todo treinamento e não demonstrou desconforto no tornozelo direito.

 O Flamengo é o último colocado do Campeonato Brasileiro com sete pontos, mesmo número de Vitória, Coritiba e Figueirense.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.