A fim de adquirir ritmo de jogo, Thuler pode jogar decisão do estadual Sub-20 pelo Fla

O Flamengo conta atualmente com dois jovens zagueiros para compor o seu elenco, são eles: Léo Duarte, de 21 anos, e Matheus Thuler, de 19. No entanto, eles vivem momento completamente opostos. Se Léo vem entrando frequentemente nas partidas, e sendo fundamental para a solidez defensiva encontrada pelo técnico interino Mauricio Barbieri, Thuler não entra em campo desde o dia 10 de março, em embate contra o Macaé, pelo Campeonato Carioca.

Com o intuito de dar rodagem e ritmo de jogo ao garoto de 19 anos, o Fla estuda cedê-lo ao Sub-20 para atuar na grande final do Estadual da categoria, conforme publicou o Esporte Interativo. A partida será no próximo sábado (19), no Estádio Jornalista Mário Filho, contra o Vasco. O jogo servirá como preliminar ao Clássico dos Milhões dos profissionais.

A ideia está sendo estudada pela comissão técnica e deve haver uma decisão sobre isso ainda nesta quinta-feira (17). Contudo, o que pode dificultar esse possível “empréstimo” à categoria inferior, é o fato de Juan ter sentido durante o jogo desta quarta (16) e provavelmente desfalcará o profissional na partida deste sábado (19).

Matheus Thuler treinando no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Matheus vê com bons olhos descer para pegar ritmo de jogo. Inclusive, em Abril deste ano, o menino fora convocado para defender a Seleção Brasileira para o preparatório do Sul-Americano de 2019, mas o clube rubro-negro não liberou o atleta. Com isso, ele ficou no Rio de Janeiro e, desde então, sequer entrou em campo para defender o Mais Querido.

Não foi a primeira convocação de Thuler. O técnico da Seleção Sub-20, Carlos amadeu, convocou o jovem outras vezes. Aliás, o zagueiro foi capitão nas partidas em que vestiu o uniforme do Brasil da categoria. Segundo o portal, o atleta rubro-negro tem moral com o treinador, que elogia internamente o garoto da Gávea.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/a-fim-de-adquirir-ritmo-de-jogo-thuler-pode-jogar-decisao-do-estadual-sub-20-pelo-fla/

Share this content: