“A gente tem no DNA do Flamengo a obrigação de ser uma equipe ofensiva”, avisa Zé Ricardo

O Flamengo venceu o Macaé por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (1), em Volta Redonda, e o técnico Zé Ricardo não escondeu a sua satisfação em ver a postura ofensiva da sua equipe, apesar de afirmar que ainda busca mais equilíbrio após os dois primeiros resultados positivos na temporada.

"A gente tem no DNA do Flamengo a obrigação de ser uma equipe ofensiva. Espero que a gente consiga ter uma equipe cada vez mais equilibrada. Não só ofensiva, mas defensiva também, sendo mais eficiente. Tendo equilíbrio, que é o mais importante, a gente consegue fazer bons jogos. Sabíamos que a equipe do Macaé tem jogadores rápidos, tínhamos que ter muito cuidado com eles. Entendemos que se controlássemos a bola no ataque, controlaríamos mais o jogo. Nesse ponto, a gente evoluiu", afirmou em entrevista coletiva.

Diego balançou as redes em Volta Redonda (Foto: Gilvan de Souza – Flamengo)

Com gols de Diego, Aislan e Arão, o Flamengo segue na liderança do Grupo B da Taça Guanabara, com seis pontos em dois jogos.

Veja outros pontos da coletiva:

Substituições de Diego e Mancuello

"A gente tem no DNA do Flamengo a obrigação de ser uma equipe ofensiva. Espero que a gente consiga ter uma equipe cada vez mais equilibrada. Não só ofensiva, mas defensiva também, sendo mais eficiente. Tendo equilíbrio, que é o mais importante, a gente consegue fazer bons jogos. Sabíamos que a equipe do Macaé tem jogadores rápidos, tínhamos que ter muito cuidado com eles. Entendemos que se controlássemos a bola no ataque, controlaríamos mais o jogo. Nesse ponto, a gente evoluiu"

Expectativa de Berrío

"Pelo que tive informação, ele jogou no Mundial, se reapresentou no Atlético Nacional no início do ano. Fez alguns treinamentos antes de jogar no Maracanã, por 45 minutos. Depois desse jogo não teve nenhum contato com bola, nenhum treinamento. Hoje fiquei sabendo que ele fez alguns exames, amanhã vai cuidar de parte burocrática. E daí que vamos fazer avaliação para saber quando ele pode estrear. Nossa expectativa é a mesma da torcida para que ele esteja em campo o quanto antes para ajudar a gente."

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/gente-tem-no-dna-flamengo-014306152.html

Share this content: