| Futebol

A grande chance: jovens e reservas tentam mostrar valor no Flamengo

Rubro-Negro terá apenas dois titulares no duelo contra o América-MG, nesta quinta-feira

flameng - A grande chance: jovens e reservas tentam mostrar valor no Flamengo

É hora de mostrar serviço. Reforçado com o goleiro Alex Muralha e o meia-atacante Everton, o time reserva do Flamengo enfrenta o América-MG na noite desta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Bezerrão, em Brasília, pela Primeira Liga. Se vencer, o Rubro-Negro avança às quartas de final do torneio. A partida é uma ótima oportunidade para os suplentes ganharem ainda mais a confiança do técnico Zé Ricardo.

O atacante Orlando Berrío, por exemplo, deve ser titular pela primeira vez no Flamengo. Ele entrou no decorrer de duas partidas pelo Rubro-Negro, com um gol e uma assistência. O colombiano vem atuando pela ponta direita, onde se sente mais à vontade, mas ainda não teve uma boa atuação, apesar de ter deixado sua marca.

Na defesa, o zagueiro Donatti volta ao time. Ele ainda não conseguiu deixar uma boa impressão no Flamengo e nem sequer vem ficando no banco de reservas no Campeonato Carioca. Isso por causa do limite de apenas sete jogadores entre os suplentes na competição. Geralmente, o defensor argentino é até relacionado para os jogos do Estadual, mas não fica entre as opções para o decorrer dos duelos.

Zé Ricardo também relacionou alguns jovens para esta partida, inclusive garotos da equipe sub-20. Entre eles estão dois atacantes, Loran e Lucas Silva. A tendência é que eles tenham oportunidades durante o jogo.

RENÊ ESTREIA PELO FLAMENGO

Contratado junto ao Sport para suprir a ausência de Jorge, o lateral-esquerdo Renê vai estrear oficialmente pelo Flamengo nesta quinta-feira. O jogador de 24 anos vinha se destacando pelo clube pernambucano nas últimas temporadas, principalmente pela forte vocação ofensiva.

Renê assinou vínculo de quatro anos com o Rubro-Negro e vai disputar posição com o peruano Miguel Trauco, que tem um bom início de temporada até aqui, com quatro assistências e um gol. 

O jovem lateral-esquerdo Moraes ficará no banco contra o Sport. O garoto tem apenas 19 anos e disputou a Copinha neste ano. Ele era reserva naquele time e substituiu Michael, que se lesionou durante o torneio. 

Moraes vem sendo observado pelo técnico Zé Ricardo em alguns treinos no Ninho do Urubu. Ele é visto como um jogador de muito potencial.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/chance-ouro-jovens-reservas-tentam-mostrar-valor.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.