| Futebol

A história moldando o Futuro, O Flamengo é gigante!

flameng - A história moldando o Futuro, O Flamengo é gigante!

08 de novembro de 1981, o primeiro dos 40 dias de sonho que mudariam para sempre a história do Flamengo e a vida dos rubro-negros, o início de uma trajetória que terminaria com o título mundial naquele baile sobre o Liverpool e mais um capítulo que entraria para a história do clássico Flamengo x Botafogo.

Naquele dia, o Flamengo devolveu os 6×0 que havia sofrido e vingou a derrota que os alvinegros gostavam de ostentar, e foi graças à Andrade, autor do sexto gol faltando 5 minutos para o fim do jogo, que o grito que estava entalado na garganta dos rubro-negros foi colocado para fora.

19 de julho de 1992, depois de fazer 3×0 no jogo de ida, o Flamengo empatava em 2×2 com o Botafogo em um Maracanã lotado e conquistava o pentacampeonato brasileiro. Liderado pelo maestro Júnior, o time dirigido por Carlinhos, o Violino, mais uma vez comemorava um título nacional e impunha mais um sofrimento à já sofrida torcida alvinegra.

23 de outubro de 2013, depois de um empate em 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo goleava por 4×0 o botafogo com um show de Hernane e segui firme em seu caminho rumo ao tricampeonato da Copa do Brasil.

23 de agosto de 2017, após empatarem no jogo de ida, Flamengo e botafogo voltam a se enfrentar pela semifinal da Copa do Brasil. Talvez você esteja se perguntando qual o objetivo do histórico? Talvez você esteja respondendo que a situação é diferente, ou talvez você esteja apenas esperando o próximo parágrafo.

Agora, eu gostaria que você tentasse se imaginar na arquibancada nesses 4 jogos. O que você vê? A arquibancada pulsa, o mesmo cenário, um Maracanã lotado, a grande maioria do estádio é vermelho e preto, o som das arquibancadas é uníssono, em campo, o manto sagrado rubro-negro.

Imagina a sensação de assistir ao gol de Andrade? Está na expectativa pela falta que o Júnior vai bater? Ficou extasiado com o hat-trick de Hernane? Ou está vendo o Flamengo escrever uma nova história, da qual você faz parte?

E em todos os jogos, mesmo com um time tecnicamente melhor, ainda há margens para dúvidas, sobre quem será o vencedor. Uns dizem, clássico é imprevisível, outros que futebol é uma caixinha de surpresa. Mas eu só vejo um caminho possível, um estádio que tem alma rubro-negra, uma torcida que apoia, canta e joga junto os 90 minutos de jogo, um manto que só não joga sozinho para não bagunçar as leis da física e espirituais.

Passaram os anos, mas a mística rubro-negra continua, o Flamengo caminha para uma linda história, e esse jogo pode ser o divisor de águas para o elenco rubro-negro.

Quarta é dia de Flamengo. Quarta é dia de uma nova história ser escrita. Quarta é dia de exercitar a fé. Sim a fé, já que a fé rubro-negra é talvez a que mais se pareça com a fé entre o homem e Deus, e talvez por isso irrite tanto os adversários.

Ora, a fé é a certeza daquilo que se espera e a prova das coisas que não se veem. Só esperamos um resultado, o qual já está desenhado na mente de cada rubro-negro que estará naquele Maracanã fisicamente ou não, no coração de uma nação de 40 milhões que pulsa cada vez mais forte esperando a classificação.

Isso é ser Flamengo. E como é bom ser Flamengo! Quarta é dia de lotarmos o nosso salão de festas e fazer uma festa inesquecível que será lembrada para sempre na história dos rubro-negros e mais uma vez mostrará ao time adversário que para ser nosso rival, precisa primeiro chegar perto do tamanho do Mais Querido do Mundo: O meu, o seu, o nosso Flamengo.

Vamos viver nossos sonhos… Vamos em busca do tetra!

#VamosFlamengo #QuartaTemFlamengo #IssoAquiéFlamengo

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

#ColunaDoJJ

Concorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior! É Mengão 24 horas por dia!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/08/historia-moldando-futuro-flamengo/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.