| Futebol

A MODERNIZAÇÃO DO FUTEBOL

Chegou a hora do Flamengo crescer ainda mais.

 

E finalmente o Governo Federal assinou a Medida Provisória que refinancia as dívidas dos clubes, um golaço com a colaboração e empenho do nosso presidente Eduardo Bandeira de Melo.

Entre as obrigações está a obrigatoriedade do clube não gastar mais de 70% da receita bruta no futebol, como exemplo o Flamengo gasta 65% estando dentro do exigido.

Outra obrigação é o maior investimento nas categorias de base e também no futebol feminino, mas isso ainda não está regulamentado, até porque precisamos desenvolver uma forma de proteção dos jogadores da base para que não saiam do Brasil por preço de banana.

Os clubes também não poderão mais adiantar receitas como sempre fizeram com as cotas da TV, e serão obrigados a publicar os balanços financeiros no final do ano.

Os clubes que por qualquer motivo perder a CND sofrerá punições que vão desde a proibição de contratar jogadores até o rebaixamento, mas o que pode mudar o futebol brasileiro de vez é que por conta da MP, os clubes a partir de 2016 só poderão participar de campeonatos organizados por entidades que tenham:

– publicação na internet de prestações de contas e demonstrações contábeis;

– representação de atletas no âmbito dos órgãos e conselhos técnicos que elaboram os regulamentos;

– autonomia do Conselho Fiscal;

– limitação de mandato de até quatro anos para os dirigentes, com apenas uma reeleição, além da inclusão de atletas nos colegiados e na eleição para os cargos.

Ou seja, acabou os presidentes eternos na CBF e Federações, atletas participarão dos colegiados e todos os cargos deverão ser eletivos. Assim caso uma federação ou até mesmo a CBF não se enquadre nestas exigências os clubes poderão criar as Ligas sem que sofram alguma punição por parte da FIFA.

E da mesma forma que a Lei de Responsabilidade Fiscal pune gestores no âmbito da administração pública, os dirigentes também sofrerão penalidades no caso de gerir o clube de forma irresponsável, como exemplo, o dinheiro que o presidente palmeirense coloca no clube na visão da nova MP poderá sofrer sanções por gestão temerária.

Se a MP valesse já para o campeonato deste ano, pelo menos sete clubes grandes seriam rebaixados, seriam eles: Botafogo, Santos, Cruzeiro, Internacional, Grêmio, Palmeiras e Corinthians.

Flamengo x Vasco

Domingo temos mais um Clássico dos Milhões, o presidente Eurico Miranda já fez sua provocação habitual, já disse que é um campeonato a parte e sendo campeonato ele já pode ser vice sem nenhum problema.

Everton e Arthur Maia voltam, não acredito que o Luxemburgo escale os dois ao mesmo tempo, Everton será titular e a dúvida é saber quem sai na linha de frente, Gabriel ou Alecsandro, o que fica de certeza pelo menos é que teremos um banco qualificado com Paulinho e Eduardo da Silva que entraram bem mais uma vez.

Não aceito outro resultado que não seja a vitória. Nossas barangas bigodudas estão com saudade de levar a surra de sempre.

SRN

Obs.: vamos aumentar nosso Sócio Torcedor, já passamos dos 55 mil, vamos ajudar a trazer craques e parar de aturar certos jogadores no Flamengo.

 

http://bit.ly/FlamengoSocioTorcedor


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.