A pré-temporada dos nossos sonhos

Em 2017 estamos vivendo a pré-temporada dos nossos sonhos, nem me lembro a última vez que fiquei tão animado por uma temporada como este ano. Isso graças a diversos frutos que o clube tem colhido após muitas mudanças.

Bom, você pode lembrar do ano passado quando estávamos montando um elenco e ainda teve a chegada de Muricy no comando que animou a todos, porém este ano é um ano simbólico, de um novo tempo no Flamengo. Como disse em diversas colunas que fiz ano passado, 2017 será o ano que iremos começar a colher EM CAMPO os frutos de uma boa gestão, finalmente poderemos usufruir das melhorias feitas no futebol, financeiro e estrutural do clube.

Essa pré-temporada deve-se muito ainda ao trabalho que já tinha se iniciado em 2016, onde foi implementado o CEP (Centro de Excelência e Performance) em uma parceria com a EXOS, empresa de excelência que faz a análise e estudo da performance de cada jogador. Com isso no final do ano, mesmo tendo sido o time que mais viajou durante a temporada, comemoramos o fato de ter sido o time com menor número de lesões no ano. E lembrando que tudo isso ainda foi no CT improvisado e assim como o CEP, o CT também já é uma referência, um dos motivos pelo qual Conca veio para o clube.

Outro bom motivo foi a manutenção do elenco, em 2016 renovamos praticamente por completo o elenco e tivemos um treinador novo, foram diversas contratações e muitas saídas, a manutenção de uma boa base do elenco e a permanência do técnico faz com que o bom trabalho feito no ano passado continue. A permanência do técnico Zé Ricardo no comando também é importante, mesmo as vezes não concordando com suas escolhas para as partidas, sua permanência é importante pois mantem uma filosofia de trabalho e o possibilita concertar as falhas cometidas ano passado, vale lembrar que Zé Ricardo pegou o time em um momento difícil e conseguiu mudar totalmente sua cara.

Ter um lugar no Rio para jogar é outra coisa boa que teremos para este ano, uma solução prática para se proteger da falta do Maracanã, coisa que já deveria ter sido feita ano passado, porém só foi possível para 2017 em diante. Evitar as diversas viagens que toda semana tirava o tempo dos treinos, com a Libertadores começando somente em março, o carioca não se torna um calvário como foi ano passado, e sim pode servir de preparação para a Libertadores e Brasileirão, em suma teremos quase 2 meses de pré-temporada antes das competições mais importantes começarem.

E por último, mas não menos importante, a chegada de novos reforços e saída de algumas pedras no sapato. Mesmo tendo sido até agora somente 3 contratações, elas trazem uma grande melhoria ao elenco, lembrando também que a janela de transferência no meio do ano pode trazer novos reforços e ainda melhores, contando também com a possibilidade de saída de alguns nomes já especulados para venda.

Bem sabemos que pré-temporada não define nada, porém quanto melhor começarmos, melhor terminaremos.

Twitter… Siga-me os bons!@ma_theusantos

Matheus Gonzaga. SRN!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/01/pre-temporada-dos-nossos-sonhos/

Share this content: