A primeira final do Flamengo no Brasileirão 2016!

Caros Rubro Negros,

Desde o apito final entre Grêmio x Palmeiras a maior parte das atenções da mídia esportiva e dos fãs do esporte estão voltadas para o dia de hoje, mais especificamente para o confronto entre o líder e o vice líder do torneio que se enfrentarão pela liderança provisória da competição. Há quem diga que se trata de uma final antecipada do campeonato. Apesar de não corroborar 100% com isso acredito que esse pode ser um jogo chave para a conquista do título, como foi em 2009, também contra o líder Palmeiras, também na casa do adversário.

Segundo os matemáticos de plantão as chances do Palmeiras ser campeão brasileiro esse ano são maiores que as chances do Flamengo no atual cenário. Apesar de existir lógica nisso é claro que ainda teremos muitos jogos pela frente e sabemos bem que futebol não é uma ciência exata. O próprio Flamengo que o diga. Fomos campeões em 2009 contra todos os prognósticos, probabilidades, matemáticos e desafiando teorias estatísticas, “gatomestragens” e, como sempre, aquela torcida anti de todos os momentos. Dessa forma, qualquer que seja o resultado da peleja de logo mais, o campeonato estará longe de estar de fato decidido.No entanto, creio que uma vitória no jogo de hoje viraria consideravelmente até mesmo essas probabilidades a nosso favor. Pontuaríamos bem fora de casa, infligindo um duro golpe em um adversário direto pelo título e dando o troco pelo 2×1 que levamos deles em Brasília com direito a uma defesa espetacular de nosso zagueiro-goleiro César Martins. Sem falar que a confiança do nosso time iria as alturas.

Não tenho dúvidas deu que essa será a partida mais importante do ano. Até o momento pelo menos. Que o Diego hoje possa ser inspirado pela atuação do grande Petkovic em situação semelhante 7 anos atrás ou mesmo do nosso ídolo-mor Zico em diversas situações. Que nossa zaga nos faça lembrar as grandes atuações de zagueiros como Aldair e mais recentemente nosso Magro de Aço, Ronaldo Angelim. Que nosso ataque tenha um dia de Romário ou de Adriano. Que o Muralha seja de fato uma muralha impenetrável ao ataque adversário. E que são Judas Tadeu nos ajude hoje nessa primeira final e nas outras 13 restantes até o fim do Brasileirão!!!

Nota 0: Antis “João sem braço”. Alguns torcedores pouco felizes de times menores no cenário nacional fizeram pouco caso da invasão Rubro Negra ao aeroporto Santos Dumont ontem. Compararam a situações aonde outras torcidas fizeram coisas parecidas. Só “esqueceram” de comentar que essas invasões sempre foram em ocasiões como finais de torneios importantes, conquistas ou mesmo em derrotas dignas. Mas nunca, nunca em uma rodada intermediária de um campeonato brasileiro, com sua longa procissão de 38 rodadas…. A despeito dos nossos detratores, fica a pergunta: Que torcida é essa????

Nota 5: Arbitro. Não vou entrar na onda de reclamar de arbitragem antecipadamente. Porém achei a escalação do senhor André Luiz de Freitas Castro uma atitude pouco inteligente ( pra dizer o mínimo ) por parte dos organizadores do torneio. Para quem não lembra ele é o arbitro que teve uma atuação tenebrosa em um jogo São Paulo e Flamengo em 2014, no qual fomos claramente prejudicados em vários momentos da partida. O bom senso passou longe dessa escolha…

Nota 10000000: Torcida do Flamengo. Ontem a nossa torcida protagonizou um momento lindo. Foi demonstrar seu apoio e sua torcida ao time com uma presença maciça no aeroporto. E não estamos indo pra uma final de um grande torneio ou voltando de um mundial…estamos apenas na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro… Que torcida é essa meus amigos???

Seção Gato Mestre: Apesar de enfrentarmos uma partida duríssima hoje acredito que venceremos por 2×1 e venceremos também o Figueirense na rodada seguinte. Terminaremos a próxima rodada 4 pontos à frente do Palmeiras.

Opine, elogie, critique… Participe! E se você ainda não é Sócio-Torcedor, faça o seu imediatamente! O seu maior benefício é ver um Flamengo cada vez mais forte!

Saudações Rubro Negras!!!

Luiz Henrique Amorim

[email protected]

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/09/primeira-final-do-flamengo-no-brasileirao-2016/

Share this content: