A PRIMEIRA JÁ FOI

A PRIMEIRA JÁ FOI

Começou a competição mais importante do ano para os Clubes brasileiros, o Brasileirão, no qual sempre tivemos hegemonia em números de títulos. Contudo, já fomos alcançados por São Paulo e Corinthians.

Sendo assim, é de suma importância encararmos esse campeonato com bastante seriedade, se quisermos continuar ditando essa hegemonia. Não podemos de forma alguma passar mais dezessete anos para conquistar novamente essa competição, por mais equilibrada que ela seja.

Começamos com o pé direito o campeonato desse ano, mostrando ao genérico pernambucano que ele precisa crescer e comer muito feijão para nos fazer frente e que conquistar um campeonato desse nível, eles só conseguirão no tapetão, uma vez que no campo jamais alcançarão este patamar.

É fato que não jogamos o fino da bola, mas fomos superiores todo o jogo, tendo em alguns momentos da partida setenta por cento de posse de bola. Não fomos ameaçados em nenhum momento do jogo. Paulo Vitor não foi acionado em nenhum momento da partida. E não goleamos esse timinho arrogante por pura falta de sorte dos nossos atacantes, onde nos minutos finais o Cirino perdeu dois gols feitos.

Porém, mesmo não dando espetáculo, não fazendo nossa torcida delirar, o que realmente valeram e importam são os três pontos. E numa competição de pontos corridos, especialidade do nosso treinador, e eles são essenciais, qualquer placar de 1x0 vira goleada.

COPA DO BRASIL

Amanhã, precisaremos mudar o foco e encarar um jogo difícil para continuarmos na Copa do Brasil, que é o caminho mais curto e teoricamente mais fácil para se chegar a uma vaga na próxima Libertadores.

Com a necessidade da vitória não poderemos diminuir a intensidade e precisaremos jogar com o mesmo ímpeto que iniciamos o jogo do último domingo e se possível fazer um gol o mais rápido possível, uma vez que isso nos trará mais tranquilidade para construir um placar mais favorável.

TORCIDA

Sinto que mesmo tendo um time mais qualificado e comprovadamente com jogadores de um nível muito melhor que de anos anteriores, esse time ainda não fez por merecer todo o carinho que nossa torcida tem pra dar.

Contudo, é preponderante o nosso apoio para que esse time encaixe e deslanche no decorrer desse ano.

Não quero saber se o Paulo Vitor não é o goleiro dos meus sonhos, se o Jorge tem altos e baixos, se nossa zaga ainda não inspira a confiança que desejaria, se ainda não temos um camisa 10 de verdade ou se o Guerrero não é o goleador que eu sonhava.

É com esse time que começamos a briga pelo Hepta e estamos lutando pelo Tetra da Copa do Brasil. Nós somos o décimo segundo jogador desse time e nosso apoio é fundamental. Se não acreditarmos e empurrarmos nosso time, quem poderá fazer?

Saudações Rubro Negras!

Mengão Sempre!

Mudança no sistema de comentários
Não é mais necessário fazer login no site Flamengo RJ para comentar. Agora você precisa entrar no sistema de comentário abaixo com uma das opções de login disponível.