A quarta-feira do Mico!

Salve, Salve, Nação Rubro-Negra!

E não é que o Flamengo conseguiu perder sua classificação para o poderoso Paraná (o time da torcida que cabe na Kombi)? Tá certo, vamos combinar que a Primeira Liga não valia quase nada pro Mengão, mas ser eliminado por um time que amarga a segunda divisão do brasileiro há dez anos deve ser considerado, no mínimo, um mico daqueles, quiçá um gorilaço!!!

Pois é, micamos!!! Como na propaganda da empresa de tubos e conexões!!! Sempre às quartas. Além de macabras, elas também estão servindo de inspiração para fracassos retumbantes quando se trata de perdermos para times de parco investimento e, principalmente, de qualidade inferior. Está certo que jogamos com um time C, recheado com alguns Sub-20, mas não podemos atribuir a derrota a estes fatores e muito menos à garotada.

A derrota de ontem, preliminarmente, vai na conta da diretoria e do departamento de futebol. Sim, pois eles relegaram a primeira liga em detrimento a outras competições mais importantes. Acredito que seja uma medida temerária, mas consigo enxergar com os olhos de quem gere e aceitar parcialmente essas escolhas mas nunca, em tempo algum, aceitarei passivamente eliminações esdrúxulas para equipes menos qualificadas, como na noite anterior. Elas simplesmente não condizem com a grandeza flamenga!

Também não consigo compactuar com essa precificação de dois pesos e duas medidas. Isso é prática recorrente dessa diretoria. Não deram nenhuma importância esportiva à partida de ontem, em contrapartida deram extrema importância financeira. Basta observarmos o valor dos ingressos cobrados em Cariacica!!! É inadmissível que sejam cobrados R$120,00 para o torcedor presenciar um time daqueles em campo! Um ato desses caracteriza, no mínimo, uma inescusável falta de respeito com o rubro-negro apaixonado, um latente e ostensivo vilipêndio à Nação!!!

E não venham dizer que os preços são esses mesmo, que estão condizentes, porque as contas têm que fechar, etc e tal. Não aceito esse tipo de ponderação. Cada partida deve ter o valor que merece e ontem, com aquele arremedo de equipe que foi a campo, onde ressuscitou-se o Quarteto Fantástico (Gabriel, MA, Vaz e Mureta), a diretoria deveria pagar pro torcedor assistir a uma partida como essa. É a minha opinião! E isso é um direito sagrado e irrefutável, imputado a todos. Concordando ou não, respeito é fundamental. Simples assim!

E as premiações das competições? Elas existem pra quê? Não dá pra fazer um contraponto, pelo menos em partidas desse apelo, com as premiações pagas servindo de subsídio para que essa conta feche? Todos sabemos que os valores das premiações pelas conquistas não são repassados integralmente aos jogadores Então porque não usá-los com a intenção de reduzir o valor dos ingressos, apenas nessas situações específicas?

Há vários pontos a serem destacados quanto à nossa eliminação desta liga natimorta. Como falei anteriormente, a importância que a diretoria dá ao torneio é um destes pontos. Parece que os jogadores encarnam esse espírito de desleixo quanto à competição e abdicam de jogar o que sabem, mostrando um ar blasé que me faz subir pelas paredes.

Outro ponto são os atletas Alex Santana, que não serve nem pra roupeiro e Felipe Vizeu, uma verdadeira parede de concreto. Não falo da parte profissional dos jogadores, me refiro exclusivamente à parte técnica: são tétricos!!! Um, não domina nenhuma bola e mata todo e qualquer contra-ataque do time, continuando a desperdiçar as chances que lhe são dadas. Outro é um mão-de-pau danado. Saídas erradas da meta, sem tempo de bola, levando gols perfeitamente defensáveis, sendo uma mãe pros cobradores de pênalti. Parece que combina o canto com o batedor para cair no outro. Uma lástima, uma pândega!!! É inconcebível o Flamengo permitir-se possuir no elenco um goleiro de tão baixo nível técnico como esse. Liberem-no o quanto antes pro Íbis. Antes que até eles desistam!!!

Ainda podemos destacar Rafael Vaz, que continua diagnosticado com a Síndrome de Beckenbauer (atualmente conhecida como Síndrome de Sérgio Ramos). Quantos lançamentos toscos! Quantas bolas levantadas! Quanta indeficiência! Porque ele não se limita a “zagueirar”? E eu deixei a cereja do bolo para o final: Márcio Araújo! Está certo, ele não comprometeu. Mas não compromete porque não participa da parte ofensiva. Se omite, escondo-se quando temos a posse de bola (mesmo tendo tentado alguns lampejos no jogo de ontem)! Na noite anterior ficou claríssimo o motivo pelo qual o Rueda o barrou de sua titularidade: com ele perdemos a saída de bola, totalmente! Somos lentos e ineficazes!

Dito isso, não quero deixar parecer que o resultado de ontem comprometerá o trabalho. Muito pelo contrário! Tenho a certeza de que contribuirá para que esses jogadores sejam riscados da lista do “profe” e sejam sumariamente dispensados ao final da temporada. O jogo de ontem também serviu para que nosso treinador tenha a certeza absoluta de não escalar o mureta na final da Copa do Brasil e para que tente outro atleta em substituição a Paolo Guerrero, na posição de centroavante.


Veja mais:

  • Cosme Rímoli: “Conmebol ao R7: Campeões intercontinentais também são mundiais”
  • Rizzo: “O ranking maluco que clubes brasileiros dependerão para ir ao novo Mundial”
  • Perrotta: “Muralha não me dá confiança nenhuma para ser o goleiro titular do Flamengo”
  • Rueda indica dois reforços para o Flamengo, diz jornal colombiano

Fica a pergunta: até quando continuaremos dando munição aos antis? Até quando continuaremos tendo que aguentar timecos postando mensagens sarcásticas a nosso respeito nas mídias sociais? Até quando essa diretoria continuará com essa postura pateticamente passiva ante aos maus resultados sucessivos? Parece até que não têm vergonha na cara! Isso aqui é Flamengo, pô!!! Entendam nossa grandeza de uma vez por todas, caramba!!!

O resultado não é para tantas críticas, sei que não é. Mas aceitem essas ponderações como o desabafo de um torcedor que está farto dos micos das quartas-feiras. Que essa eliminação possa servir para o Mestre Rueda nortear-se. Torço para que ele tenha tranquilidade, serenidade na continuidade do trabalho e que, realmente, possa separar o joio do trigo. Nosso futuro se mostra brilhante, mesmo com alguns elementos teimando em jogar por terra nossa evolução. Não conseguirão! O Flamengo é maior que tudo e todos! Sempre será! É condição “sine qua non“, peremptória, imutável!!! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos!

Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
O Debate sempre será salutar!
Deixe seus comentários e interaja conosco!
Pontos de vista divergentes são essenciais à evolução do homem.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis para o fracasso!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/08/quarta-feira-do-mico/

Share this content: