A responsabilidade em torcer e cobrar

Ainda que eu deteste a classificação pobre de algumas pessoas, ainda que eu repudie o Sommelier de torcedor, que vive apegado a conceitos binários e infantis – como o de torcedores raiz e torcedores Nutella – precisamos de mais.

Hoje, precisamos de mais. Hoje, precisamos demais de nossas vozes. É preciso que nossa união faça a força e que a Maior Torcida do Mundo Volte a fazer a diferença!

Sim, é preciso cobrar! Talvez tenhamos passado muito tempo só no amor, é bem verdade. Mas é preciso que entendam que cobrança nada tem a ver com violência ou falta de civilidade.

Mesmo sendo preciso cobrar, é necessário torcer, é fundamental apoiar. O momento não é bom, as últimas escolhas de peças não ajudam, nosso melhor futebol não dá as caras faz tempo e tudo parece conspirar contra.

Nessas horas precisamos resgatar nossa identidade. É fundamental que lembremos de nossa promessa de apoio nos piores momentos e até o final. E estamos bem longe de tantos momentos ruins vividos. O momento é ruim, é delicado, é decepcionante, mas é chegada a hora de mostrarmos mais uma vez a nossa força.

Casa nova. Pequena, sim. Mas que pode e deve virar um caldeirão de apoio, um inferno para os adversários. Nunca foi tão fácil sermos o décimo segundo jogador.

Esse é o momento certo de nossa virada. Nossa maior prova de força pode e deve vir de três pontos que a torcida, no grito e na vontade, como em tantas outras vezes em nossa história, colocará na tabela. É assim, quando nada dá certo, quando o time não corresponde o esperado que nós entramos em campo.

Nós somos o Flamengo, que mais uma vez possamos deixar isso bem claro.

Que possamos torcer, vibrar, apoiar, cobrar e vencer. Sim, vencer!

Façamos isso como somos, façamos isso da maneira mais Rubro-Negra possível.

E que fique bem claro, que isso tudo não tem absolutamente nada a ver com violência. Que ninguém ouse, por infantilidade ou cabeça quente, tirar de nós esse enorme reforço que é a Ilha do Urubu!

Saiam de lá com os 3 pontos, é isso que espero de nossa torcida.

Saudações Rubro-Negras!

Thigu Soares
Twitter: @thigusoares

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/06/responsabilidade-em-torcer-e-cobrar/

Share this content: