Vinicius Jr foi um dos destaques da Copinha, terminando a competição com 7 partidas disputadas e 4 gols marcados. Depois disso, em março, o atacante despertou de vez a cobiça dos grandes times europeus: foi campeão Sul-Americano sub-17 com a seleção brasileira no dia 19, terminando a competição como artilheiro e melhor jogador.

Assim, passou a ser escalado para eventos da Nike ao lado de figuras consagradas do futebol, seu estafe contratou uma assessoria de imprensa para gerenciar os inúmeros pedidos de entrevista e enquanto isso, os pedidos para que o atleta fosse aproveitado no time titular do Flamengo só aumentavam entre os torcedores.

O Real Madrid, por sua vez, iniciou os contatos com o Flamengo, acreditando que Vinicius seja uma nova joia do futebol brasileiro. O Rubro-Negro decidiu então integrá-lo definitivamente entre os profissionais nessa terça (9) e pretende renovar o contrato do garoto, que atualmente tem multa rescisória de 30 milhões de euros (pouco mais de R$104 milhões) e vai até 31 de julho de 2019. O clube sabe que a transferência é inevitável, então pretende realizar a maior venda do futebol brasileiro, com lucro estimado em cerca de R$150 milhões.

Os dirigentes do Fla não comentam as negociações e sustentam que a transferência possui inúmeras variáveis que podem alterar o valor. Independente disso, o fato é que Vinicius Jr está nas capas dos principais jornais e sites de Brasil e Espanha e toda a família já ensaia uma transformação radical de vida.