A seleção da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018

1. Julio Cesar – Flamengo

Nós sabemos que outros nomes também brilharam, mas só cabe um na lista. Ele nem precisava ir bem para ser o grande nome da posição nesta rodada, mas coroou sua despedida dos gramados com uma bela atuação. Peça fundamental na vitória rubro-negra por 2 a 0 sobre o América-MG num Maracanã empolgado para dar seu adeus ao ídolo. Pendurou as luvas em grande estilo.

2. Marcos Rocha – Palmeiras

O lateral-direito foi um dos nomes mais importantes na truncada vitória palmeirense sobre o Internacional por 1 a 0. Recebeu muitos elogios não só pelo ímpeto ofensivo, como também pelas boas participações em desarmes na defesa.

3. Gum – Fluminense

Jogar uma partida com um atleta a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo já não é tarefa fácil por si só. Diante do Cruzeiro, um dos melhores elencos do país, a tarefa era ainda mais árdua. Mas a vitória tricolor veio, com gol de Pedro, e também com uma excelente atuação de Gum no comando da zaga.

4. Pedro Geromel – Grêmio

O defensor gremista é, para muitos, o melhor zagueiro do país na atualidade. Suas atuações têm regularidade absurda, sempre muito seguras e em altíssimo nível. Contra o Atlético-PR foi um dos principais responsáveis por manter o placar zerado diante de um sistema ofensivo adversário bem envolvente. Ainda conseguiu salvar um gol que parecia certo. Figura carimbada.

5. Sidcley – Corinthians

Elogiado nos últimos dias pelo treinador Fábio Carille, o lateral-esquerdo ganhou mais motivos para isso. Ótima válvula de escape diante do Paraná, com empreitadas bem determinantes para as jogadas ofensivas do time, que goleou por 4 a 0. Além do belo gol marcado, claro.

6. Gabriel – Corinthians

Mais um do líder do Brasileirão! Volante de grande poder de marcação, Gabriel deu mais segurança para as investidas de ataque pelos laterais do Corinthians. Como se não bastasse, deixou o seu golzinho ao fechar a goleada alvinegra no Durival de Britto.

7. Elton – Bahia

Contratado pela equipe de Salvador no início desta temporada junto à Ponte Preta, o meio-campista teve atuação muito segura diante do Santos. Como se não bastasse, foi o autor da assistência (de calcanhar) para o gol de Júnior Brumado no último minuto da partida.

8. Otero – Atlético-MG

Depois de estrear no Brasileirão com uma derrota doída diante do Vasco, o Galo venceu pela primeira vez na competição: 2 a 1 diante do Vitória. Participativo como de praxe, o venezuelano colocou duas bolas na trave e foi o principal nome do setor de meio-campo do time na criação das jogadas.

9. Rodriguinho – Corinthians

Mais uma vez presente na lista, o meia corinthiano fez a diferença no duelo diante do Tricolor Paranaense. Muito da goleada, mesmo fora de casa, passou pela sua presença dentro de campo: gol, assistência e liderança dentro das quatro linhas. Não à toa é nome bem cotado para fazer parte do grupo que vai à Copa.

10. Ricardo Oliveira – Atlético-MG

Enquanto Otero teve grande participação na criação das jogadas, o veterano de 37 anos mostrou mais uma vez sua capacidade inesgotável de ser decisivo. Um gol e uma assistência para Róger Guedes sacramentaram o placar final contra o rubro-negro baiano.

11. Henrique Dourado – Flamengo

O palco estava todo montado para Julio Cesar despedir-se do futebol. E assim aconteceu com grande maestria e rara felicidade. Mas muito da vitória flamenguista sobre o Coelho deveu-se à eficiência de Henrique Dourado. Autor dos dois gols do duelo, o Ceifador fez aquilo que dele se espera no ataque e mostrou suas credenciais que o levaram à artilharia do último Brasileirão.

Fonte: http://www.90min.com/pt-BR/posts/6041257-a-selecao-da-2-rodada-do-campeonato-brasileiro-2018?utm_source=RSS

Share this content: