A semana 100% do mengão

Saudações nação rubro negra. O Flamengo fecha a semana com 100% de aproveitamento, não só em campo como também fora dele. O que ajudou a esquecer os ocorridos que mancharam a semana passada, como a prisão de Flávio Godinho e as derrotas em amistosos.

Com a vitória ontem sobre o Novo Iguaçu, fechamos a semana com 3 jogos, 3 vitórias, 11 gols marcados e apenas 1 sofrido. 3 vitórias contra times pequenos pode parecer superficial e até mesmo insignificante, mas o que chama a atenção é a postura que o time vem adotando dentro de campo, mostrando evolução, obediência tática e sempre se evoluindo durante o jogo. Além dos jogos, os bastidores do clube também melhoraram após a chegada de Berrío e o excelente começo de Trauco, nos fazendo até mesmo esquecer de Jorge.

Bom, se é pra jogar vamos jogar neh? Pois nesses 3 jogos Zé Ricardo testou o time em diversos momentos diferentes, aproveitando das situações em que os jogos o colocava. Se o mais pessimista não esperava uma derrota nos amistosos, os mais otimistas não imaginavam um começo de temporada tão intenso. Além de vencer, o time tem convencido, fora as ameaças, Mancuello e Trauco tem sido os principais destaques, fazendo grandes atuações e ainda deixando seus golzinhos anotado.

A evolução foi vista em evidencia na vitória do o Novo Iguaçu, o time mesmo desfalcado, sem a presença de Everton, Diego e Rômulo, conseguiu vencer e dominar o jogo, mostrando que o time não vai ficar preso somente a 1 esquema. Se ainda existe dúvidas, vamos lembrar que ainda não contamos com Berrío, esperando resolver questões burocráticas, e Dario Conca, que irá demorar ainda, Rômulo aos poucos vai se adaptando, tá difícil não se empolgar.

Apesar de tudo isso, os próximos jogos serão contra times maiores, onde poderemos testar o time com adversários mais qualificados, um desafio mais difícil, porém necessário para chegarmos fortes nas competições maiores e tendo um elenco sempre pronto para substituir possíveis saídas a altura do titular, é um detalhe que pode fazer toda a diferença, ainda mais para as competições longas como libertadores e brasileirão.

Quarta tem jogo importante, vamos torcer para que o time continue crescendo.

Twitter… Siga-me os bons!@ma_theusantos

Matheus Gonzaga. SRN!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/02/semana-100-do-mengao/

Share this content: