| Futebol

A tabela como aliada: Palmeiras e Santos tropeçaram nas quatro rodadas finais do turno; Fla teve vida fácil

flameng - A tabela como aliada: Palmeiras e Santos tropeçaram nas quatro rodadas finais do turno; Fla teve vida fácil

O Flamengo sofreu com a recente sequência de jogos e, de forte candidato ao título, viu o cheirinho do hepta se dissipar no ar. Agora, no entanto, vem justamente da tabela a esperança de um final feliz. As quatro últimas rodadas não reservam vida fácil aos concorrentes diretos do Rubro-negro que, se repetir os resultados do primeiro turno, deve garantir uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.

O Flamengo ainda enfrentará América-MG (fora), Coritiba (casa), Santos (casa) e Atlético-PR (fora). Contra estes mesmos rivais, somou dez pontos no turno.

Dos concorrentes diretos, só o Atlético-MG fez melhor. O Galo — que vai encarar Palmeiras (casa), Santa Cruz (fora), São Paulo (casa) e Chapecoense (fora) — somou 12 pontos contra esses adversários na primeira parte do campeonato. Mas está a três do Rubro-negro, quatro do Peixe e dez do Palmeiras.

O vice-líder Santos, que terá pela frente Vitória (casa), Cruzeiro (fora), o próprio Flamengo (fora) e América-MG (casa), só somou sete pontos no primeiro turno. Ou seja: vai precisar fazer muito melhor se não quiser ser ultrapassado pelos comandados de Zé Ricardo.

De todos, no entanto, nenhum se saiu tão mal quanto o Palmeiras — que ainda enfrenta Atlético-MG (fora), Botafogo (casa), Chapecoense (casa) e Vitória (fora). Os paulistas arrancaram apenas quatro pontos destes mesmos adversários.

Se repetidos os desempenhos, o Palmeiras terá queimado toda sua gordura. Mas, ainda assim, terminará na liderança, com 74 pontos. O Flamengo virá logo em seguida, com 73, seguido por Atlético-MG (72) e Santos (71). Se o nariz perdeu o cheirinho, o G-3 ainda é uma realidade ao alcance das mãos.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/a-tabela-como-aliada-palmeiras-santos-tropecaram-nas-quatro-rodadas-finais-do-turno-fla-teve-vida-facil-20463274.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.