A vez de Cuéllar: colombiano vive melhor momento pelo Flamengo

A evolução defensiva do Flamengo nos últimos jogos é clara. O baixo número de gols sofridos mostra isso e a explicação passa pelas mãos de Maurício Barbieri e o crescimento de alguns atletas sob o comando do técnico. Em especial, Gustavo Cuéllar. Com o colombiano em campo, os zagueiros atuam de forma protegida e não estão ficando expostos.

São 36 desarmes em 10 partidas do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil do “cão de guarda” rubro-negro. Em roubadas de bola, Cuéllar só fica atrás de Renê, que soma 37 desarmes, mas entrou em campo mais vezes que o companheiro nestas competições.

As atuações de alto nível deixaram o camisa 8 em alta com a torcida, que o aplaudiu demais após a vitória sobre o Emelec, na quarta, no Maracanã. Após a classificação na Liberta, Cuéllar já voltou as atenções para o clássico contra o Vasco, que vale a liderança do Brasileirão para o Flamengo. A expectativa é de mais um confronto difícil.

– É um resultado muito importante. Temos que defender a liderança do Campeonato Brasileiro contra um grande time, que é o Vasco. Vai ser um jogo difícil, com certeza, corremos demais hoje e sábado vai ser mais – projetou Cuéllar, que vive a expectativa de estar na lista final da Colômbia para disputar o Mundial da Rússia.

Hoje titular absoluto, Cuéllar iniciou o ano entre os reservas, mas por conta de uma condição especial: teria que cumprir dois jogos de suspensão nas primeiras rodadas na Libertadores. Assim, Carpegiani, então técnico do Flamengo, preferiu dar ritmo de jogo a Jonas e encaixar a equipe para as partidas do torneio continental.

Com a demissão de Carpa, Barbieri assumiu e Cuéllar, que já vinha recuperando a titularidade, não deixou mais o time. Além da função defensiva, o colombiano tem mais qualidade na saída de bola, além de melhor posicionamento na cobertura dos laterais. Não é raro vê-lo cobrindo as subidas de Rodinei. Assim, é incontestável e a diretoria já trabalha pela renovação de seu vínculo.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/vez-cuellar-colombiano-vive-melhor-momento-pelo.html

Share this content: