A vez delas! Flamiguinhos lança vídeo ‘Libertadoras’, com foco na valorização feminina no mundo do esporte

Por: Nathalia Coelho e Giovana Marcondes

No início do ano de 2020, o Flamengo lançou um novo conteúdo, voltado para o público infantil, com músicas e animações exclusivas. O canal Flamiguinhos é produzido em parceria com a Grajaú Filmes, e é a aposta da plataforma digital rubro-negra para conquistar o coração dos pequenos torcedores. Com o sucesso e repercussão do projeto, o Flamiguinhos tratará de mais uma pauta fundamental para a sociedade: a presenta feminina no mundo esportivo.

O objetivo é passar uma mensagem de valorização da mulher, destacando a ideia de empoderamento feminino, de equidade em todos os setores da sociedade, mas destacando também a participação feminina nos esportes do Flamengo. Em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, Wladimir Corrêa, um dos sócios da produtora, explica como foi o processo de criação da música que é totalmente voltada para o público feminino.

A gente já vem há algum tempo trabalhando com alguns temas importantes junto com os profissionais da Responsabilidade Social do Flamengo. Por conta do outubro Rosa, surgiu a ideia de fazer esse trabalho com as mulheres, com essa defesa da equidade, do empoderamento feminino. Isso é muito importante, é uma mensagem fundamental como muitas outras que virão. E é como a gente sempre fala né, falando sempre do Flamengo –, disse.

Ao ser questionado sobre o processo de criação, Thiago Rebelo, que também é um dos sócios da produtora, explicou como é feita a construção de cada animação do programa.

A construção de uma animação sempre passa por uma discussão de grupo, por todo o time da Grajaú, a gente cria as animações sempre levando em consideração as características dos nossos personagens, e tentando sempre incluir um personagem a mais, que traga uma mensagem de conscientização, ou uma mensagem que seja interessante para o publico, educacional, didática, como foi por exemplo no clipe do Gabigol– disse, antes de completar:

A partir daí, desenvolvemos o roteiro, os compositores trabalham em cima da letra da música, dos arranjos etc. Quando estamos discutindo, falamos também sobre a questão dos cenários, nós nos preocupamos em criar um cenário que seja atrativo para a criança, que desperte a atenção da criança para aquela mensagem principal que queremos passar e que faca com que a criança assista varias vezes ao clipe– finalizou.

O vídeo será lançado neste sábado (26), através do canal do Flamiguinhos, no Youtube, às 12h (horário de Brasília). Inicialmente, o material será apenas em animação. Contudo, a mesma música também será divulgada em um videoclipe especial, gravado com mulheres que estão envolvidas diariamente com o Flamengo – entre atletas, funcionárias, jornalistas e torcedoras – com a ideia de evidenciar ainda mais a influência feminina no dia-a-dia do Rubro-Negro.

ASSISTA AO VÍDEO

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/a-vez-delas-flamiguinhos-lanca-video-libertadoras-com-foco-na-valorizacao-feminina-no-mundo-do-esporte/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=a-vez-delas-flamiguinhos-lanca-video-libertadoras-com-foco-na-valorizacao-feminina-no-mundo-do-esporte

Share this content: