| Futebol

A vez do garoto: aos 19 anos, Léo Duarte vai substituir Wallace

flameng - A vez do garoto: aos 19 anos, Léo Duarte vai substituir Wallace

Aos 19 anos, o jovem Léo Duarte terá uma chance de ouro no Flamengo. Ele deve substituir Wallace no time rubro-negro, neste sábado, contra o Sport, na estreia do Campeonato Brasileiro. O garoto foi o escolhido para o lugar do ex-capitão, que pediu para ser negociado e deixará o clube. 

Léo Duarte foi o capitão do Flamengo na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início deste ano. Ele chamou atenção de Muricy Ramalho com boas atuações e foi promovido ao elenco profissional após a competição. 

O defensor atuou apenas uma vez pelo time profissional, na partida contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca. Ele é muito elogiado internamente e é considerado um jogador de muito potencial.

Antes mesmo da saída de Wallace, alguns torcedores já vinham pedindo que Muricy utilizasse o jovem no time titular. Em pouco tempo, Léo Duarte conquistou a confiança de Muricy e agora tem a chance de se firmar, enquanto o clube ainda tenta a contratação de outros zagueiros.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/vez-garoto-aos-anos-leo-duarte-vai-substituir-wallace.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

4 Comentários

Lucio MoreiraHá 6 meses

Temos que aproveitar a situação de não poder jogar no MARACA, onde a pressão seria maior, e colocar ele e o Ronaldo pra jogar. O Santos, que joga naquele mini estádio, toda hora lança moleques no time principal. Vai dar certo!

image

Francisco RochaHá 6 meses

Sinceramente não gostei da forma como o Wallace foi tratado por parte de nossa torcida na maior parte de seu contrato com o FLAMENGO. Não via nele o maior problema, mas sim na falta de proteção à zaga e ausência de um sistema de jogo consistente que faça o time jogar compactado. Bem sei que nossos jogadores têm um cultura difícil de mudar, pois não aprendem nas divisões de base a entender de táticas - engraçado é que na Europa os caras se adaptam imediatamente aos mais diversos tipos de esquema. Aqui no Brasil o cara crê que basta saber driblar e fazer gol, não entende sua profissão como um esporte de grupo, onde todos têm suas tarefas. O próprio caso do Wallace demonstra isso. Ele de certa forma está correto em sair da forma que saiu, afinal quem aguenta uma pressão dessas? Mas observem. Qual de nós pode chegar na chefia de nossas empresas e dizer: "chefe não quero mais ficar aqui. Consiga uma outra empresa grande e que pague bem para eu trabalhar?" O futebol é esporte de grupo e ou as peças se encaixam, ou é preciso mudar a forma como o trabalho vem sendo feito. Acredito que só com o tempo teremos os resultados que esperamos há décadas. SRN.

Cesar PerboyreHá 6 meses

Boa sorte. E lembre q cada jogada define q jogador vc vai ser. Não faça como o Jorge q jogou o suficiente pra ser titular e agora só enrola. SRN

Lucio MoreiraHá 6 meses

Cesar, tem que ver o quanto desta "enrolação" do Jorge não tem haver com o Pepe Muriçoca...

Carregar mais