| Futebol

A VINGANÇA DA "GENI"

CONTRA NOSSOS ADVERSÁRIOS

 

Como o mundo dá voltas, não é mesmo? Quem poderia imaginar que a “GENI” do Futebol Brasileiro fosse mudar tanto? Mas mudou !

O clube que mereceu mais piadas e pedras por décadas, virou exemplo. Tornou-se clube que paga em dia, honra compromissos, paga impostos, tem CND e termina ano com superávit.

Mas isso não é o mais impressionante. O mais impressionante é que esteja faltando a este clube justamente o que mais lhe sobrava.

TORCEDORES! Isso mesmo, TORCEDORES.

Será que os integrantes dessa Nação se sentem confortáveis com o 5º lugar em quantidade de sócios torcedores no país? Vamos acabar sendo reconhecidos como a Maior Torcida de Mãos de Vaca no Mundo também.

Nossa torcida PRECISA aprender a transformar tamanho em FORÇA, contingente em PODER. Em muitas situações acabamos nos comportando como um Leão Desdentado, desperdiçando a chance de colocar nossos adversários em seus devidos lugares. Nossa participação no PST é apenas uma dessas situações.

Nossos adversários são muitos, embora não veja equipes cariocas entre eles. Esses se implodiram sozinhos. Nossos verdadeiros adversários estão na FERJ, na CBF, na própria oposição do clube, na mídia em geral e em alguns poucos clubes brasileiros que sobreviverão a essa nova realidade no futebol praticado aqui.

Com a “ameaça de desabamento” do Engenhão, justamente na época da negociação com o Consórcio que administra o Maracanã (que coincidência, não é mesmo?), o Flamengo foi DESCARADAMENTE CHANTAGEADO a aceitar as condições impostas por este.

E com o retorno da EXCRECÊNCIA Eurico Miranda ao comando do Vasco, estejam certos, a FERJ (Facção Escrota Regida por Jumentos) será uma adversária ainda mais feroz.

Não sei se esse Sr. foi molestado na infância por algum rubronegro, mas seu ódio pelo Flamengo parece até maior do que seu amor pelo clube que preside.

Sua tática na Federação Carioca não é novidade. Alia-se aos pequenos (valendo-se do ABSURDO, VERGONHOSO, INJUSTIFICÁVEL voto unitário), para perpetuar seus cúmplices no poder e fazer o que bem entende, incluindo interferir em arbitragens. É bom estarmos preparados para o troco da final do ano passado.

Já a CBF é uma adversária antiga, por motivações políticas, econômicas e picuinhas de seu ex-presidente com nossos gestores de sua época. Reconhecem, e saem distribuindo, títulos brasileiros para nossos adversários, mas são incapazes de reconhecer um ganho, LEGITIMAMENTE dentro de campo, por nós.

A oposição do Flamengo também pode ser classificada como adversária. Tenta de todas as formas voltar ao poder, mas se desespera ao buscar argumentos consistentes contra a atual administração, o que acaba os transformando em meros fabricantes de factoides, que só prejudicam a imagem do próprio clube que dizem amar.

Nossos adversários também estão na mídia. Possivelmente o maior deles. Estes contrariam os princípios básicos do jornalismo, ao distorcerem fatos na busca desesperada pela simpatia da população do Estado com maior capacidade de consumo, particularmente do clube mais popular de lá.

Não me preocupo quando esse comportamento parte de veículos com audiência próxima de Zero. Mas me preocupa muito quando isso acontece no meio de comunicação mais poderoso do país.

Embora, comprovadamente, sejamos seu melhor produto, e multipliquem milhares de vezes o que nos pagam com a audiência de nossos torcedores, nos impõem jogar às 10 da noite no meio da semana (o que limita drasticamente o público nos estádios), para não atrapalhar a transmissão de um seus repetitivos folhetins ou de um programa com um bando de retardados dispostos a expor sua intimidade.

E em seu site é ainda pior. Quando buscamos alguma informação com um mínimo de isenção, nos deparamos é com torcedores disfarçados de jornalistas. Nessa globo.comRintians o bairrismo alcança um nível inaceitável, injustificável, sórdido, repugnante, nojento. Costumo dizer que lá os torcedores da MAIOR DE TODAS são tratados como “argentinos”, quando mereciam o respeito de quem é do tamanho de uma Argentina aqui dentro.

Para eles existe “Timão”, “Verdão”, enquanto nós somos apenas fla. Um site paulista feito para paulistas, que Rubronegros com um pingo de vergonha na cara deveriam passar BEM LONGE. Idem para qualquer torcedor brasileiro de clubes não paulistas.

Quanto aos nossos adversários de campo, a tendência é que diminuam cada vez mais. Pela incapacidade de captar tantos recursos quanto nós, pela dificuldade de se adaptarem ao novo modelo de gestão que o momento exige, ou pela ausência de uma torcida com a capacidade da nossa. Portanto, eles que se devorem pelo caminho, na luta por virem atrás de nós.

O Flamengo saiu na frente de TODOS, só que é necessário que o nosso torcedor compreenda sua responsabilidade e importância nesse processo, não apenas nas arquibancadas. É preciso também participar MAIS dos projetos que nossos Gestores desenvolveram e com os quais estão conseguindo o que parecia impossível. Somente nesse dia a “Vingança da Geni” terá condições de se consumar de verdade e calar de vez todos esses nossos adversários.

 

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

 


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.