A volta de Guerrero: Jogo inteiro em campo, ‘ajuda’ no gol e suspensão

O suspense só acabou quando a escalação oficial saiu. Guerrero disputou o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Botafogo, ficou em campo o clássico inteiro e ainda teve participação indireta no gol de Diego, abrindo a perna para que a bola passasse e balançasse a rede botafoguense. Foi a volta do peruano, dando trabalho ao adversário, depois de ficar cerca de 20 dias no departamento médico por causa de uma lesão na coxa direita.

– Primeiro, pensei em dominar a bola. Mas achei que o goleiro iria duvidar. Na última hora eu pulei e a bola entrou. Foi uma grande jogada do Berrío, que é um jogador muito potente e ele conseguiu colocar a bola para trás e o Diego chutou – contou o camisa 9 do Flamengo.

Guerrero ainda garantiu que sentiu-se bem durante o jogo, mesmo sem estar com o fôlego 100%, já que o tempo fora de ação foi considerável.

– Eu estava tranquilo, sem dor. Fisicamente não estava 100%, mas sabia que mentalmente conseguiria ajudar o time. Precisávamos ganhar o jogo e deu tudo certo. Recuperei em três semanas, como tinha pensado. Eu trabalhei forte todos esses dias. Sábado e domingo eu treinei. Os fisioterapeutas perguntaram a todo o momento se estava tudo bem. Deu tudo certo. Consegui me recuperar – comentou o atacante.

A nota negativa para Guerrero foi o cartão amarelo recebido ainda no primeiro tempo, por reclamação ostensiva contra uma decisão do árbitro Wilton Pereira Sampaio. Com isso, ele fica suspenso no primeiro jogo da final contra o Cruzeiro.

– Não vou jogar um jogo, mas temos um elenco grande. Outro vai entrar no lugar e sei que podemos sair campeão – disse ele, que vê o time com apetite para o título:

– Hoje, mostramos raça, paixão pelo time. Brigamos, colocamos intensidade no jogo. Mais uma vez mostramos que esse time tá com tesão de conseguir a Copa do Brasil.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/volta-guerrero-jogo-inteiro-campo-ajuda-gol-suspensao.html

Share this content: