Abel Braga comenta críticas sofridas em sua última passagem no Fla e dispara: “Houve um pouco de exagero”

O treinador Abel Braga foi o antecessor a Jorge Jesus no Flamengo. O técnico saiu do Mais Querido em junho de 2019 e, logo após isso, assumiu Cruzeiro e depois o Vasco, onde não obteve resultados positivos e acabou sendo demitido. Em entrevista ao ‘Aqui com Benja’, do Fox Sports, exibido no último sábado (01), o comandante classificou as críticas sofridas quando estava à frente do Rubro-Negro como ‘exageradas’.

Acho que houve um pouco de exagero. Tudo aquilo que, até aquele momento, era o que o Flamengo queria, foi conseguido. Conseguimos, com 11 dias de treinamento, ganhar a Florida Cup, jogando contra o Ajax. Ganhamos a Taça Rio e o Campeonato Carioca. Classificamos em primeiro na Libertadores, fato que não acontecia há 11 anos -, disse.

Abel foi o antecessor de Jorge Jesus, que chegou ao Flamengo e deu ao Mais Querido e a Nação Rubro-Negra o tão sonhado ‘ano mágico’. Com as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América em 2019, Mister já havia elevado o clube de patamar. Entretanto, em 2020, antes de decidir voltar para o Benfica (POR), o português levantou outros três troféus: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca. Além da Taça Guanabara. Jesus deixou o Flamengo com 43 vitórias, nove empates e quatro derrotas, com 129 gols pró e 47 contra, totalizando 81,2% de aproveitamento.

Após a saída de Jorge Jesus, o Flamengo foi ao mercado europeu buscar o novo treinador do clube. O escolhido foi Domènec Torrent, anunciado pelo Mais Querido na última sexta-feira (31). O ‘catalão’ assinou vínculo de 17 meses com o Rubro-Negro, garantindo a permanência até dezembro de 2021. Dome tem desembarque previsto para a próxima segunda-feira (03) e, no mesmo dia, vai se apresentar ao Ninho do Urubu, para conhecer o CT, os jogadores, e comandar o primeiro treinamento visando a estreia à frente da equipe já na primeira partida do Campeonato Brasileiro, que será disputada no domingo (09), contra o Atlético-MG.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/abel-braga-comenta-criticas-sofridas-em-sua-ultima-passagem-no-fla-e-dispara-houve-um-pouco-de-exagero/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=abel-braga-comenta-criticas-sofridas-em-sua-ultima-passagem-no-fla-e-dispara-houve-um-pouco-de-exagero

Share this content: