Abel reprova possível ida de Conca, ídolo do Fluminense, para o Flamengo

Técnico contratado para comandar o Fluminense na temporada do ano que vem, Abel Braga mostrou ter opiniões tão fortes quanto a de muitos torcedores sobre a possível ida de Conca para o arquirrival Flamengo. Apesar de elogiar o meia de 33 anos, o treinador reprovou a escolha do jogador e citou Fred.

— (É) um cara incrível, mas agora ele está trocando toda essa idolatria que tem no Fluminense por um rival. Não é nem uma escolha do clube, mas do atleta — disse Abel Braga, em entrevista ao site NetFlu.

— Ninguém me falou nada de ele procurar o Fluminense. O Fluminense deve ao Conca, mas o Conca também deve ao Fluminense. Se ele procurou outro caminho, não temos de julgar. O torcedor tem de entender que o Conca vai passar, o Fred e tantos outros. E o Fluminense vai continuar aí.

O Flamengo já tem encaminhado um acordo de empréstimo de um ano com o Shangai SIPG, da China, para o meia Conca desembarcar em janeiro na Gávea. Aos 32 anos, o argentino está em Miami, nos Estados Unidos, onde se recupera de uma lesão grave no joelho esquerdo. A previsão de retorno aos gramados é em maio, o que deixaria Conca pronto para o Brasileiro e a Libertadores de 2017 no Rubro-negro.

A negociação é tratada com sigilo e está na fase dos detalhes burocráticos, por isso os dirigentes do Flamengo não confirmam. O clube aguarda de forma cautelosa resultados de exames médicos do jogador. Conca operou o joelho no fim de agosto com o famoso médico Robert Laprade, que resolveu questões semelhantes em astros do esporte mundial.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/abel-reprova-possivel-ida-de-conca-idolo-do-fluminense-para-flamengo-20672515

Share this content: