Abril é o mês do Flamengo

Eis que o mês de março se finda, e com o término dele temos já um quarto da temporada. Cabe um pequeno balanço dessa parte da temporada para analisar como o Flamengo comportou-se até aqui, ponderando que ainda é muito cedo para qualquer diagnóstico mais conclusivo, pois o fraquíssimo Campeonato Carioca, atualmente, só garante que os atletas não percam ritmo de jogo, e os jovens das categorias de bases tenham algumas oportunidades, embora a Federação do Rio creia que esteja diante da Champions League da terra da Guanabara.

O Flamengo realmente passou o trator nos clubes sub-varzeanos do Rio de Janeiro, mas encontrou dificuldades nos clássicos, apesar tenha mantido o mesmo elenco da temporada e se reforçado bem perante aos rivais, não conseguiu demonstrar tamanha superioridade a Botafogo, Vasco e Fluminense, apesar de não perdido de nenhum deles. Na Libertadores, uma vitória acachapante contra um San Lorenzo que até aquele jogo ainda não tinha feito nenhum jogo oficial, e sofreu na parte física. E uma derrota discutível para a Universidad Católica fora de casa, em um jogo que o Flamengo foi visivelmente superior, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gols.

Quem acompanhou o time do Flamengo ano passado no Campeonato Brasileiro, principalmente no final do primeiro turno até o empate contra o Palmeiras na Allianz Arena, sabe que Zé Ricardo sabe como fazer esse time funcionar bem, e com os bons reforços contratados esse ano, Diego e Guerrero assumindo o papel que cabe à eles de estrelas do time, o rubro-negro tem a missão de nesse mês de Abril confirmar as expectativas que a torcida possui, encaminhar sua classificação na Libertadores e brigar pelo título do Carioca.

Saudações RN

Por: Wesley Paulo

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/03/abril-e-o-mes-flamengo/

Share this content: