Acabou

Sim, estou revoltado. O jogo de hoje serviu como um balde de água fria naquilo que me fazia ver o copo meio cheio o tempo todo. E essas palavras soltas serão para que você, rubro-negro como eu, consiga depurar a raiva depois daquilo que acabamos de assistir.

O cheirinho acabou, é verdade. O que dói é que mesmo com um belo trabalho, não vejo o Palmeiras como o time que sobrou. O que me amarga a vida foi perder esse título pra nós mesmos. E não entendam isso como falsa modéstia… Ou entendam. O Flamengo não me fez um cara humilde.

No primeiro turno para o São Paulo, para o Santos, para o Botafogo. No segundo turno, desandamos justo quando ganhamos nossa casa de volta. O Maracanã é um moedor de jogadores sem personalidade. O Maracanã faz com que jogadores limitados, mas com peito e coração se consagrem, é verdade. Mas o Maracanã pintado de vermelho e preto separa homens de meninos.

Hoje, a irregularidade que nos tirou o título ficou evidente. Ficou evidente também que o Zé Ricardo, mesmo sendo merecedor da chance que teve e terá ano que vem, precisa lembrar que o Flamengo nasceu para vencer.

É do jogo aprender a sofrer em prol do resultado, mas fica impossível aceitar que isso se confunda com mentalidade pequena. A vida vai ensinar e a melhor parte da juventude de nosso técnico é poder crer que ele não seja teimoso como os burros velhos que vemos por aí.

Arão tem muita qualidade, mas precisa compreender que do lado de cá, as coisas funcionam de outra maneira. Eu sei, é difícil sair de um time menor, se destacar, ser citado pelo técnico da seleção e manter o controle, mas seu futebol vem definhando.

Vaz é bom jogador. E só. Pode ser banco num time estruturado ou precisa ser lembrado SEMPRE que não é nada demais. Márcio Araújo merece ser estudado. No primeiro tempo de hoje tentou ser o volante que nunca foi, com ares de modernidade. Não colou. É mais forçado do que o cigano Igor atuando, mais falso que funcionário público prestativo.

O ano acabou e o Galo deve permitir que o G3 aconteça sem sustos. Resolver o Maracanã e seu futuro é fundamental. O desgaste físico explica muita coisa, não de hoje, mas explica. Só que mesmo explicando, não justifica a falta de mentalidade vencedora e a falta de peito de alguns jogadores. A performance também precisa ir além dos números.

É preciso pensar como FLAMENGO. Que esse ano possa ser lembrado no futuro como o silêncio que precedeu uma era, mas hoje, não posso só aplaudir. É preciso que os responsáveis sejam cobrados.

O trabalho vem sendo feito e o saldo é muito positivo, é verdade, mas até mesmo a responsabilidade financeira correrá riscos no futuro se essa diretoria não fizer do Flamengo aquilo que é em sua essência: CAMPEÃO.

Thigu Soares
Twitter: @thigusoares

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/11/acabou/

Share this content: