• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Adaptado: Vitinho chega a 12 participações diretas em gols sob o comando de Renato Gaúcho

A chegada de Renato Gaúcho no Flamengo mudou o patamar de alguns jogadores. O principal deles é Vitinho, que atuou em 14 dos 15 jogos sob o comando do técnico. Desde que Portaluppi assumiu, o atacante coleciona números invejáveis com o Manto Sagrado e, inclusive, participou de 12 gols neste período.

Dos 14 jogos em que atuou com Renato, Vitinho foi titular em apenas dois, no entanto, precisa de apenas 34 minutos para participar de um lance decisivo. O camisa 11 marcou seis gols e concedeu seis assistências aos companheiros. Além disso, de acordo com o portal SofaScore, foram 16 chutes, sendo dez no gol.

Vitinho precisa de 2.7 chutes para balançar as redes e, neste período, concedeu 15 passes decisivos para a equipe do Flamengo. Cabe destacar que na vitória sobre o Palmeiras, no último domingo (12), o atacante chegou aos dois dígitos nas principais estatísticas da temporada 2021 – números de tentos e assistências. Ao todo, são 12 gols e 11 assistências.

Com Vitinho à disposição e desfrutando da boa fase, o Flamengo encara o Grêmio, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, a tendência é de que o camisa 11 inicie no banco de reservas a partida de quarta-feira (15), marcada para as 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

 

 

Publicado em colunadofla.com.