Adiamento da cirurgia de Thiago Maia pode retardar volta do volante

Após constatação de lesão ligamentar no joelho de Thiago Maia, foi decidido que o volante vai passar por uma cirurgia no local e, portanto, deve desfalcar o Mais Querido por cerca de seis meses. A decisão foi tomada pelo departamento médico do Lille, da França, clube que detém os direitos do jogador. Contudo, a operação foi adiada e , duas semanas depois, ainda não foi remarcada. A demora para a realização do procedimento já preocupa os médicos do Clube da Gávea.

De acordo com informação do jornalista Diogo Dantas, que entrou em contato com especialistas no caso, a demora para a realização da cirurgia poderá favorecer um processo fibrótico na lesão, o que tornaria a operação mais complicada, prolongando também o tempo de recuperação de Thiago Maia.

A princípio, a cirurgia foi marcada, mas o Lille pediu para adiar, pois queria avaliar de perto a situação. Os franceses desejavam que o volante viajasse à França, porém, o estafe do meia os convenceu do contrário. Sendo assim, um médico francês deve chegar ao Brasil neste domingo (29) para analisar a situação e, depois, alinhar com o Flamengo os próximos passos.

Thiago Maia se lesionou no dia 14 de novembro, em duelo contra o Atlético Goianiense, pela Campeonato Brasileiro. No segundo tempo da partida, o volante foi substituído com dores no joelho e, em exames realizados no dia seguinte, o departamento médico do Flamengo constatou a lesão de ligamento.

Thiago chegou ao Rubro-Ngero no início de 2020 e, com o Manto Sagrado, já conquistou três títulos: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. O jogador tem contrato de empréstimo com o Flamengo até junho de 2021, mas o clube já se movimenta para garantir a compra definitiva do atleta.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/adiamento-da-cirurgia-de-thiago-maia-pode-retardar-volta-do-volante/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=adiamento-da-cirurgia-de-thiago-maia-pode-retardar-volta-do-volante

Share this content: