Adryan é relacionado e fica no banco de reservas contra o Botafogo

Pouco mais de uma semana após ser reintegrado ao elenco do Flamengo, Adryan pode ter uma nova chance. O meia foi relacionado para a partida contra o Botafogo, neste domingo, e será uma das opções do técnico Zé Ricardo no banco de reservas. O time sofre com escassez de opções para meio-campo ofensivo, já que Ederson e Alan Patrick estão machucados.

A última partida de Adryan pelo Flamengo foi em 1º de dezembro de 2013 – derrota por 4 a 2 para o Vitória, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, o meia rodou pela Europa, emprestado a Cagliari (Itália), Leeds United (Inglaterra) e Nantes (França). O clube francês não exerceu a opção de compra e, por isso, o jogador foi reintegrado ao elenco rubro-negro.

Adryan ganhou condição legal de jogo na última sexta-feira, quando seu nome foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF. Na avaliação da comissão técnica, o meia tem condição de ser relacionado, já que treina sem limitações e participa de todas as atividades do elenco. Por vir de fim de temporada no Nantes seguida de férias, Adryan não terá capacidade de atuar os 90 minutos, mas está liberado para entrar no segundo tempo, se for o caso. Assim, o técnico Zé Ricardo decidiu relacionar o jogador para o clássico contra o Botafogo.

O trecho aberto à imprensa nesta sexta-feira mostrou um recreativo, com os times misturados e jogadores animados. O zagueiro Donatti participou da atividade, mas não seguiu com o grupo que enfrenta o Botafogo. Isso porque, além de seu nome não ter aparecido no BID, a comissão técnica entende que o argentino ainda não reúne condições físicas ideias.

Alan Patrick voltou a ficar fora do treinamento, o que o confirmou novamente como desfalque para o clássico. O meia se recupera de um edema na coxa direita. Dessa forma, é provável que o Flamengo inicie o clássico tendo apenas a volta de Guerrero como diferencial em relação à formação que enfrentou o Atlético-MG, na última rodada.

Flamengo provável:Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello; Fernandinho, Marcelo Cirino e Guerrero.

Confira os relacionados para o jogo contra o Botafogo:

Goleiros:Alex Muralha e Paulo Victor

Laterais:Pará, Jorge e Chiquinho

Zagueiros:Réver, Rafael Vaz e Juan

Volantes:Márcio Araújo, Willian Arão, Cuéllar e Canteros

Meias:Mancuello, Adryan, Everton e Lucas Paquetá

Atacantes:Marcelo Cirino, Fernandinho, Guerrero, Felipe Vizeu e Gabriel

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/07/adryan-e-relacionado-e-fica-no-banco-de-reservas-contra-o-botafogo.html

Share this content: