Adryan poderia substituir Diego ?

Com a lesão do Diego, o foco agora é quem será o seu substituto. As opções são bem variadas, que vão desde a implementação de um sistema com três volantes à improvisação de Trauco, Mancuello ou Gabriel como meio armador, ou simplesmente usar jovens meias como Paquetá ou Matheus Sávio. Porém estamos esquecendo de um jogador que faz bem essa função e pode merecer mais uma chance que é o caso do Adryan.

Muitos dirão que o momento do Adryan já passou, e que ele já teve muitas oportunidades no Flamengo, porém esse jogador que já ganhou a alcunha de “Novo Zico” não teve nem dez por cento das oportunidades que jogadores como Gabriel, Mugni, Carlos Eduardo já tiveram. Repito, ele nunca teve uma sequência no time titular nessas passagens pelo Flamengo, e só tem 22 anos de idade, pouco a mais que Paquetá e Matheus Sávio por exemplo, porém com mais experiência.

Para quem não lembra, Adryan foi precoce e destaque nas categorias de base de modo semelhante ao Vinicius Júnior, sendo convocado desde sempre para as seleções de base e figurando a lista de apostas mundiais. Dono de muita habilidade, ele precisa do seu melhor físico e sequência de jogos para ter um melhor desempenho, como fez no Leeds da Inglaterra, que mesmo improvisado como ponta, quando teve sequência colaborou com diversas assistências e gols.

O Flamengo é o lugar em que o improvável costuma dar certo, vide o técnico Zé Ricardo que assumiu o time na pressão sem nunca ter treinado outro time profissional e o levando à Libertadores, Hernane fazendo 36 gols na temporada 2013, Petkovic sendo maestro em 2009 entre outros diversos casos. Sendo assim não seria interessante Adryan ter mais uma última oportunidade, dessa vez no time titular estruturado e em sua posição original ? Infelizmente ele só pode jogar no Carioca e Brasileiro por enquanto, pois não foi inscrito na fase de grupos da Libertadores.

Precisamos ter um pouco mais de carinho com os jogadores formados no clube e lembrar que nem todos estouram no mesmo tempo, há muito caso de jogadores que “acordam” tarde para o futebol, as opções caseiras são bem mais baratas e valorizam a categoria de base do clube.

Saudações RN.

Por: Wesley Paulo @wesleypbc

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/04/adryan-poderia-substituir-diego/

Share this content: