Adversário do Flamengo na Liberta, Emelec vive ótimo momento

O torcedor do Flamengo que pensa que o time terá vida fácil contra o Emelec, nesta quarta-feira, no Equador, pela segunda rodada do Grupo 4 da Taça Libertadores, está muito enganado. Os equatorianos vivem um ótimo momento e lideram o Campeonato Equatoriano com 12 pontos e 100% de aproveitamento: quatro vitórias em quatro jogos. Além disso, tem o melhor ataque da competição disparado com 11 gols marcados. Na Liberta, o time estreou com um bom empate, fora de casa, em 1 a 1 contra o Independiente Santa Fé, da Colômbia.

LEIA TAMBÉM: Sem Réver e Vizeu, Flamengo viaja para encarar o Emelec

— Temos uma excelente equipe. Um grupo de 30 jogadores em que todos podem ser titulares. Somos a melhor equipe do Equador, mas precisamos de um título internacional. Vamos em busca dele na Libertadores. Começamos a competição com o pé direito e agora vamos em busca da primeira vitória. Vamos pressionar o Flamengo desde o início e tentaremos sair com os três pontos — disse o meio-campista Pedro Quiñónez, de 32 anos.

Entre os destaques do time, está o atacante Brayan Angulo, de 22 anos. Prata da casa, ele é o vice-artilheiro do Campeonato Equatoriano com quatro gols. Na Libertadores, também deixou o dele. Ou seja, o sistema defensivo rubro-negro precisará ficar de olho no jovem que, além de artilheiro, é muito rápido.

É bom frisar que o Flamengo tem um bom histórico contra o Emelec. Em sete jogos disputados contra o adversário, foram cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. Aliás, o último triunfo do Flamengo fora de casa na Libertadores foi justamente contra o Emelec, em 2014: vitória por 2 a 1 com gols de Paulinho e Alecsandro. As lembranças ruins do adversário ficam por conta da Libertadores de 2012. Fora de casa, derrota por 3 a 2. E, na última rodada da fase de grupos, o Flamengo, após boa vitória sobre o Lanús, da Argentina, esperava o resultado do jogo do Emelec para comemorar a classificação. Mas um gol do Emelec nos acréscimos e a vitória sobre o Olímpia por 3 a 2 eliminaram o Rubro-Negro.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/adversario-do-flamengo-na-liberta-emelec-vive-otimo-momento-22483493

Share this content: