Advogado de Guerrero afirma que jogador pode atuar pelo Fla

O advogado de Paolo Guerrero, Bichara Abidao Neto, saiu nesta terça-feira (17), em defesa do jogador. Guerrero conseguiu, diante à justiça comum da Suíça, liberação para retornar aos campos após o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) ter ampliado sua pena. Através da rede social, Bichara rebateu uma informação da Rádio Brasil e ainda respondeu a um torcedor.

BeautyPlus_20180717135513778_save-209x300 Advogado de Guerrero afirma que jogador pode atuar pelo Fla

O camisa 9 do Flamengo disputou a Copa do Mundo da Rússia e se reapresentou ao Fla para retomar aos treinamentos. Porém, veio à tona o questionamento do clube da Gávea em relação à CBF, se o atacante poderia atuar no Brasileirão. O Rubro-Negro então, procurou a entidade em junho e como a resposta, além de demorar duas semanas, foi inconclusiva, recorreu ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol) para garantir que a possível escalação do peruano não esteja sujeita a punições futuras. A resposta, segundo a comunicação do clube, deveria chegado na última segunda-feira (16).

Tal dúvida em relação a Guerrero se dá por conta de que ele está livre pra jogar através de efeito suspensivo concedido pelo Tribunal Federal da Suíça. O clube, por sua vez, não tem certeza se a liminar tinha validade apenas para jogos da Copa do Mundo, ou se abrange qualquer outro compromisso de Guerrero como jogador profissional. Vale destacar que, no documento emitido pelos suíços, não há data ou competição específica citada para restringir as atuações de Guerrero. Em recente entrevista para O Globo, o advogado fez questão de enfatizar que não existe nenhum empecilho para que o camisa 9 entre em campo.

– É só pegar o texto. Qualquer advogado verá que a liminar o libera para jogar. Na Rússia, no Brasil ou em qualquer lugar. A liminar o libera para jogar futebol, tênis de mesa, qualquer esporte. Porque ela suspende a punição por doping. O pedido foi feito em caráter de urgência porque tinha uma Copa do Mundo, e o Peru disputaria o Mundial. Ou seja, o pedido se baseou nessa urgência por motivos óbvios. Mas o texto é claro: ele obteve a suspensão da punição por doping e não a liberação para jogar a Copa do Mundo. Isso foi uma consequência -, explicou Bichara.

Sem saber se terá o artilheiro como opção, o técnico Mauricio Barbieri segue treinando a equipe que vai a campo na próxima quarta-feira (18), contra o São Paulo. Caso o Fla não relacione Paolo para o duelo, as outras peças da posição que podem ir à partida são Lincoln e Fernando Uribe que teve seu registro publicado no BID nesta terça-feira (17).

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/advogado-de-guerrero-afirma-que-jogador-pode-atuar-pelo-fla/

Share this content: