Advogado do Flamengo diz não temer perda de mando por briga: ‘Estou tranquilo’

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou a briga protagonizada por torcedores do Corinthians e policiais militares, mas a possibilidade de perder mandos de campo não tira o sono da alta cúpula do Flamengo.

Como organizador do evento, o clube também pode sofrer sanções previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Mas Michel Asseff Filho, advogado rubro-negro, não vê ameaça.

– O que o Flamengo tem de fazer é comprovar que tomou as medidas cabíveis, e vamos comprovar. Eu estou absolutamente tranquilo que o Flamengo não será punido – disse Asseff.

Felipe Bevilacqua, procurador-geral do STJD, baseou a sua denúncia no artigo 213 do CBJD, e Asseff crê que a lei vai sustentar a argumentação rubro-negra no tribunal.

O artigo em questão prevê que “a comprovação da identificação e detenção dos autores da desordem, invasão ou lançamento de objetos, com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência contemporâneo ao evento, exime a entidade de responsabilidade”.

– As prisões eximem a responsabilidade do Flamengo. Isso já está previsto no próprio código. Houve a prevenção, mas compreendo que a denúncia tenha sido oferecida – afirmou o advogado.

Sobre o copo d’água atirado em campo e que atingiu Marquinhos Gabriel, do Corinthians, Asseff também disse estar tranquilo. Ele afirmou que os dois responsáveis pelo ato foram identificados e encaminhados ao Juizado Especial Crimina (Jecrim), o que eximiria o Rubro-negro do pagamento de multa.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/advogado-do-flamengo-diz-nao-temer-perda-de-mando-por-briga-estou-tranquilo-20357608.html

Share this content: