‘AeroFla’ tem confusão entre torcida do Flamengo e PM no Santos Dumont

O "AeroFla", reunião de torcedores do Flamengo para apoiar o embarque do time para Belo Horizonte, rumo à final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, teve confusão ao chegar no Aeroporto Santos Dumont, no Rio. Policiais usaram balas de borracha e gás de pimenta para dispersar a torcida rubro-negra depois que um sinalizador foi aceso na área de desembarque do aeroporto.

Mais de 800 torcedores vieram acompanhando o ônibus com os jogadores do Flamengo pelas ruas do Centro do Rio até a chegada ao aeroporto. O embarque do elenco rubro-negro para Belo Horizonte está marcado para pouco depois das 15h.

Poucos policiais estavam acompanhando a torcida. No trajeto entre o local de estacionamento do ônibus até a área de desembarque, havia apenas sete PMs. Quando um torcedor lançou um sinalizador dentro da área de desembarque, eles revidaram com balas de borracha e gás de pimenta. Algumas pessoas foram atingidas e outras se sentiram mal por causa do gás.

Num primeiro momento, a torcida dispersou e deixou a área de desembarque. Em seguida, uma bomba, jogada pela torcida, explodiu perto dos policiais, que, novamente, revidaram. Há ainda focos de confusão nas cercanias do aeroporto.

O Flamengo enfrenta o Cruzeiro pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil na quarta-feira, às 21h45m, no Mineirão. No primeiro jogo, no Maracanã, o placar terminou em 1 a 1.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/aerofla-tem-confusao-entre-torcida-do-flamengo-pm-no-santos-dumont-21868131.html

Share this content: