"Está muito equilibrado. Se o Flamengo voltar para o Maracanã, tem uma chance grande porque tem um time muito forte e se preparou bastante, além da força da torcida. Os torcedores compraram a idéia da organização e da estrutura e voltaram a acreditar num futebol mais organizado. Está economicamente estável. Acredito que o Atlético está com problemas no elenco com machucados e convocados. O Palmeiras está muito bem faz tempo. Contratou bem e profissionalizou a gestão. Por isso, está brigando pelo título também", disse Muricy, em entrevista ao ​Blog do Praetzel.

Muricy falou também sobre um possível retorno ao futebol. Trabalhos como comentarista estão no horizonte do ex-treinador, que praticamente descartou voltar a trabalhar como técnico.

"Estou feliz assim. Difícil retornar como técnico. Estou muito bem na parte física. Pode ser por um período curto, participando de alguns programas, comentando alguma coisa. Num futuro mais para a frente, posso retornar como coordenador técnico que faça o meio-campo entre elenco e diretoria. Acho que isso será um caminho dos clubes e nesta função, eu poderia voltar", concluiu.