Agenda cheia de decisões faz Abelão poupar titulares contra o Flamengo

O Fluminense vai começar a partir deste fim de semana a enfrentar uma maratona de jogos, muito deles podendo ser decisivos. O Tricolor enfrenta o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Porém, esta não é a única competição que o time terá pela frente no próximo mês. Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Primeira Liga também apresentarão decisões para o time das Laranjeiras. Por conta disso o técnico Abel Braga avisou que vai preservar todos os titulares no clássico.

Com dez pontos conquistados, na liderança do Grupo C, o Fluminense dificilmente vai deixar de se classificar para as semifinais da Taça Rio.

“Não vou usar nenhum titular contra o Flamengo, pois não posso. Na próxima quarta-feira tem a estreia na Copa Sul-Americana, o reencontro com o Maracanã e não podemos pensar em tropeçar”, disse Abel.

Abel Braga quer evitar lesões para mês decisivo do Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense)

De fato na próxima quarta-feira o Fluminense estreia na Sul-Americana recebendo o Liverpool, do Uruguai. No outro fim de semana, confirmando a vaga nas semifinais da Taça Riio, o Tricolor vai duelar pela competição. Nos dias 13 e 19 de abril tem duelos contra o Goiás pela Copa do Brasil, ida e volta que podem levá-lo para as oitavas de final. Já no dia 26 de abril, tem choque com o Brasil de Pelotas para definir a classificação para as quartas de final da Primeira Liga.

Com essa rotina de decisões pelo Estadual no fim de semana e por outras competições no meio de semana, Abel Braga se preocupa em não perder jogadores por motivo de lesão.

“Nós temos um planejamento, uma maneira de trabalhar que visa preservar a integridade dos atletas, pois não queremos perder ninguém por um longo tempo. Do mesmo modo nós queremos muito seguir jogando bastante, pois aí é sinal de que estamos avançando”, afirmou Abel.

Para não correr riscos de lesão, Abel cancelou o treino previsto para esta quinta-feira e deu folga aos jogadores. A reapresentação será nesta sexta-feira, quando está previsto uma atividade na parte da tarde no Centro de Treinamento Pedro Antonio Ribeiro da Silva, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/campeonato-carioca/agenda-cheia-de-decisoes-faz-abelao-poupar-titulares-contra-o-flamengo/

Share this content: