Agenda do Futebol de Base – 09 a 15 de outubro

Vitor Gabriel é o artilheiro do Sub-17 na Copa do

– Sub-20 (Juniores):
Bangu x Flamengo – Quarta-feira (11) às 15h, em Moça Bonita
Flamengo x Olaria – Sábado (14) às 15h, na Gávea
Competição: Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG)
Após estreia com vitória por 1×0 contra o Itaboraí, na Gávea, a equipe Sub-20 do Mais Querido, comandada pelo treinador Maurício Souza, volta a campo nesta quarta-feira à tarde pela segunda rodada do Torneio OPG. O adversário será o Bangu, que empatou com o Olaria na estreia. Se vencerem, os Garotos do Ninho já estarão classificados para a segunda fase da competição. No sábado (14), o adversário será o Olaria, na Gávea, em duelo que fecha a primeira fase do torneio.
– Sub-17 (Juvenil):
Flamengo x Santos – Domingo Quarta-feira (11) às 16h, na Ilha do Urubu
Competição: Copa do Brasil
Flamengo x Nova Iguaçu – Sábado (14) horário a definir, na Gávea
Competição: Campeonato Estadual
Após golearem o Ceará fora de casa por 4×1 e eliminarem a necessidade do jogo de volta, os meninos da equipe Sub-17 comandados pelo treinador Márcio Torres voltam a campo já pelas oitavas de final da Copa do Brasil na tarde desta quarta-feira (11) para enfrentarem o Santos. Será a estreia da categoria na Ilha do Urubu, que terá portões abertos para a torcida. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV. No dia 18, as equipes voltam a se enfrentar, na Vila Belmiro. Quem passar, pega Cruzeiro ou Internacional nas quartas de final da competição nacional.
Pelo Campeonato Estadual, o sábado será de jogo decisivo. Campeões da Taça Guanabara e com vaga já garantida na final da competição, os Garotos do Ninho tiveram a melhor campanha da Taça Rio, e recebem o Nova Iguaçu em partida única, que vale vaga na decisão do turno. Ganhando também a Taça Rio, o Flamengo será campeão carioca de forma direta, sem a necessidade de disputar a final. Vasco e Botafogo se enfrentam na outra semifinal.
– Sub-16 (Juvenil):
Flamengo x Vasco – Quarta-feira (11) às 09h, na Gávea
Competição: Torneio Guilherme Embry
Após terminar o turno na segunda colocação, apenas dois pontos atrás do Botafogo, a equipe Sub-16 comandada pelo treinador Ramón Lima lidera de forma isolada o segundo turno da competição, com uma campanha quase perfeita de seis vitórias e um empate. Nesta quarta-feira (11), a equipe comandada pelo treinador Ramon Lima entra em campo para defender a liderança recebendo o Vasco (terceiro colocado com 15 pontos), na Gávea. O regulamento do torneio diz que os campeões de cada turno (disputados em sistema de pontos corridos) juntam-se à equipe de melhor pontuação na classificação geral dos turnos para um triangular decisivo, que definirá o campeão do Torneio Guilherme Embry em 2017.
– Sub-15 (Infantil):
Flamengo x Vasco – Domingo (15) horário a definir, na Gávea
Competição: Campeonato Estadual
Com campanha de dez vitórias em onze jogos e uma incrível goleada por 12×0 sobre o Friburguense na última rodada, a equipe Sub-15, comandada pelo treinador Ramon Lima, garantiu a melhor campanha da Taça Rio, e a vantagem de disputar a partida única da semifinal do turno em casa. O adversário será o Vasco, e empate leva a decisão para a disputa de penalidades. Fluminense e Nova Iguaçu jogam a outra semifinal. Os vencedores se encontram na final.
– Sub-14 (Infantil):
Flamengo x Santos – DF – Quinta-Feira (12) horário a definir, em Sarzedo (MG)
Competição: Copa Dadazinho
Atual campeão invicto da Copa Dadazinho, uma das principais competições a nível nacional da categoria, a equipe Sub-14 comandada pelo treinador Mário Jorge passou sem sustos pela primeira fase do torneio na edição de 2017. Em três jogos, três vitórias (5×0 no Internacional de São Gotardo, 1×0 no Grêmio Imperatriz A e 8×0 no Chelsea Sarzedo). Líder do Grupo G, o Rubro-Negro enfrentará o Santos – DF nas oitavas de final da competição, na próxima quinta-feira, em Sarzedo (MG).
– Sub-12 (Mirim):
Flamengo x Barra da Tijuca – Quinta-Feira (12) às 10:30h, na Gávea
Competição: Campeonato Metropolitano
Após nove rodadas disputadas, a equipe Sub-12 ocupa a terceira colocação do Grupo A do Campeonato Metropolitano (o Estadual da categoria) com 15 pontos ganhos, e com uma vitória na quinta-feira garantirá matematicamente sua classificação para a fase de quartas de final da competição. O adversário será o Barra da Tijuca, quinto colocado do grupo, com 9 pontos (e um jogo a menos).
– Sub-11 (Pré-Mirim):
Flamengo x Barra da Tijuca – Quinta-Feira (12) às 09h, na Gávea
Competição: Campeonato Metropolitano
A equipe Sub-11 tem 20 pontos ganhos, está na segunda colocação do Grupo A do Campeonato Metropolitano (o Estadual da categoria) e já garantiu matematicamente sua classificação para a fase de quartas de final da competição. Apenas dois pontos atrás do líder Fluminense, as duas últimas rodadas da fase de grupos definirão a liderança do grupo e o mando de campo no caminho até a final da competição. Por isso, uma vitória é importantíssima no duelo contra o Barra da Tijuca, nesta quinta-feira, na Gávea.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26125/agenda-do-futebol-de-base-09-a-15-de-outubro

Share this content: