Agenda do Futebol de Base – 16 a 22 de outubro

Foto: Staff Images/Flamengo

– Sub-20 (Juniores):
Fluminense x Flamengo – Sábado (21) às 16h, nas Laranjeiras
Competição: Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG)
A equipe Sub-20 do Mais Querido, comandada pelo treinador Maurício Souza, estreia na segunda fase do Torneio OPG visitando o Fluminense, nas Laranjeiras, nesse sábado à tarde. Nessa etapa da competição, são dois grupos de quatro equipes cada. Eles se enfrentam dentro de seus grupos, em sistema de ida e volta, e ao término das seis rodadas apenas o líder de cada chave estará classificado para a final do campeonato, que também será disputada em jogos de ida e volta. Botafogo e Audax completam o Grupo E.
– Sub-17 (Juvenil):
Santos x Flamengo – Quarta-Feira (18) às 16h, na Vila Belmiro (Transmissão do SporTV)
Competição: Copa do Brasil
Botafogo x Flamengo – Sábado (21) às 15:45h, no Engenhão
Competição: Campeonato Estadual
Sem muito tempo para descansar, já no sábado os Garotos do Ninho voltam a campo, dessa vez para enfrentarem o Botafogo, no Engenhão, pelo primeiro jogo da final da Taça Rio, o segundo turno do campeonato estadual. Campeão da Taça Guanabara após vitória no tempo normal e nos pênaltis contra o mesmo Botafogo, o Rubro-Negro se sagrará bicampeão carioca caso vença também a Taça Rio, sem a necessidade de disputar a final geral da competição.
– Sub-16 (Juvenil):
Rio das Pedras x Flamengo – Quarta-feira (18) , às 9h, no Estádio Colônia
Competição: Torneio Guilherme Embry
Após terminar o turno na segunda colocação, apenas dois pontos atrás do Botafogo, a equipe Sub-16 comandada pelo treinador Ramón Lima lidera o segundo turno da competição ao lado do Fluminense, ambos com 20 pontos ganhos. Nesta quarta-feira será disputada a última rodada do returno da competição, que além dos campeões de cada turno, classificará também a equipe com melhor campanha na pontuação geral, excluindo as pontuações dos dois campeões de turno. Nesse cenário, basta uma vitória sobre o Rio das Pedras para os Garotos do Ninho garantirem presença no triangular final do Guilherme Embry 2017.
– Sub-15 (Infantil):
Fluminense x Flamengo – Sábado (21) às 10h, nas Laranjeiras
Competição: Campeonato Estadual
Com campanha de dez vitórias em onze jogos, a equipe Sub-15, comandada pelo treinador Ramon Lima, garantiu a melhor campanha da Taça Rio. Isso lhe deu a vantagem de disputar a partida única da semifinal do turno, contra o Vasco, em casa. Em uma partida na qual teve amplo domínio, vitória fácil do Mais Querido por 3×0. O adversário na final será o Fluminense, e a partida decisiva será disputada na Gávea. No sábado, as equipes fazem o primeiro jogo, nas Laranjeiras.
– Sub-14 (Infantil):
Botafogo x Flamengo – Quinta-Feira (19) às 14h, no CEFAT
São Cristóvão x Flamengo – Domingo (22) às 10:40h, na Gávea
Competição: Campeonato Metropolitano
Após realizar bela campanha na Copa Dadazinho e chegar até a semifinal da competição nacional, a equipe Sub-14 comandada pelo treinador Mário Jorge volta a focar no Campeonato Metropolitano, o estadual da categoria, com dois jogos importantes na semana. Na quinta-feira, os Garotos do Ninho visitam o Botafogo, no CEFAT. E no domingo, enfrentam o São Cristóvão, na Gávea. Após ser derrotado pelo Botafogo na final da Taça Guanabara nos pênaltis, o Rubro-Negro é segundo colocado do turno, três pontos atrás do líder Fluminense, e já está matematicamente classificado para as quartas de final da Taça Rio.
Sub-13 (Mirim):
Botafogo x Flamengo – Quinta-Feira (19) às 15:40h, no CEFAT
São Cristóvão x Flamengo – Domingo (22) às 9h, na Gávea
Competição: Campeonato Metropolitano
Assim como o Sub-14, a equipe Sub-13, comandada pelo treinador Leonam Kasali, também é segunda colocada, três pontos atrás do Fluminense. Porém, com um jogo a menos que o rival na competição, tem campanha perfeita de sete vitórias em sete partidas, e ainda buscará a primeira colocação nas rodadas finais. Após perder a final da Taça Guanabara para o Botafogo, o Mais Querido já está matematicamente classificado para a fase de quartas de final do segundo turno do Campeonato Metropolitano.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26167/agenda-do-futebol-de-base-16-a-22-de-outubro

Share this content: