Agenda do Futebol de Base – 23 a 29 de outubro

Foto: Staff Images/Flamengo

– Sub-20 (Juniores):
Flamengo x Audax – Quarta-Feira (25) às 16h, na Gávea
Flamengo x Botafogo – Sábado (28) às 16h, na Gávea
Competição: Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG)
Após grande vitória por 3×0 no clássico contra o Fluminense jogando fora de casa, na estreia da segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), a equipe Sub-20 comandada pelo treinador Mauricio Souza volta a campo para mais dois jogos pela competição nessa semana, ambos na Gávea. Quarta-feira contra o Audax, e sábado contra o Botafogo. Nessa etapa da competição, são dois grupos de quatro equipes cada. Eles se enfrentam dentro de seus grupos, em sistema de ida e volta, e ao término das seis rodadas apenas o líder de cada chave estará classificado para a final do campeonato, que também será disputada em jogos de ida e volta.
– Sub-17 (Juvenil):
Flamengo x Cruzeiro – Quinta-Feira (26) às 20h, na Ilha do Urubu (Transmissão do SporTV)
Competição: Copa do Brasil (Quartas de Final)
Flamengo x Botafogo – Domingo (29) às 16h, na Gávea
Competição: Campeonato Estadual (Final Taça Rio)
Os meninos da equipe Sub-17 comandados pelo treinador Márcio Torres entram em campo para dois jogos decisivos essa semana. Na quinta-feira. Recebe o Cruzeiro na Ilha do Urubu, com transmissão ao vivo do SporTV, às 20h. A partida é válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nas fases anteriores, o Mais Querido eliminou o Ceará e o Santos.
Sem muito tempo para descansar, no domingo os Garotos do Ninho voltam a campo, dessa vez para enfrentarem o Botafogo, no jogo de volta da final da Taça Rio. Derrotado por 3×2 no Engenhão, o Rubro-Negro precisa vencer por um gol para levar a decisão para os pênaltis, ou por dois o mais gols para ser campeão da Taça Rio e bicampeão do Campeonato Estadual de forma direta, já que venceu também a Taça Guanabara.
– Sub-16 (Juvenil):
Flamengo x Botafogo – Sábado (28) , às 9h, na Gávea.
Competição: Torneio Guilherme Embry
A equipe Sub-16 comandada pelo treinador Ramon Lima estreia np triangular final do Torneio Guilherme Embry recebendo o Botafogo, na Gávea. Nessa fase decisiva da competição, Flamengo, Botafogo e Fluminense se enfrentarão em jogos de ida e volta, e a equipe que somar mais pontos será a campeã. O Flamengo luta pelo bicampeonato do torneio.
– Sub-15 (Infantil):
Flamengo x Fluminense – Quinta-Feira (26) às 10h, na Gávea
Competição: Campeonato Estadual (Final Taça Rio)
Após empate por 1×1 na partida de ida nas Laranjeiras, em um jogo aonde foi muito superior ao adversário do início ao fim, a equipe Sub-15 comandada pelo treinador Ramon Lima joga a volta da final da Taça Rio na Gávea contra o Fluminense. Novo empate levará a decisão do título para a disputa de penalidades. Se for campeão, o Mais Querido forçará mais dois jogos contra o Fluminense, válidos pela final geral do Estadual. O Rubro-Negro luta pelo bicampeonato da competição.
– Sub-14 (Infantil):
Flamengo x Vasco – Domingo (29) às 10:40h, na Gávea.
Competição: Campeonato Metropolitano
Após vencer o São Cristóvão na última rodada por 3×0, a equipe Sub-14 comandada pelo treinador Mário Jorge volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Vasco, na Gávea, em partida válida pela quarta rodada do returno da Taça Rio do Campeonato Metropolitano. O Rubro-Negro está empatado na liderança do turno com o Fluminense, com 100% de aproveitamento nas nove rodadas já disputadas, e já está matematicamente classificado para as quartas de final da competição.
Sub-13 (Mirim):
Flamengo x Vasco – Domingo (29) às 9h, na Gávea.
Competição: Campeonato Metropolitano
Após goleada por 6×0 sobre o São Cristóvão a equipe Sub-13 comandada pelo treinador Leonam Kasali assumiu a liderança do turno, empatada com o Fluminense em número de pontos mas com melhor saldo de gols após as nove rodadas já disputadas. Os Garotos do Ninho recebem o Vasco no próximo domingo, na penúltima rodada da fase de classificação da Taça Rio. O Mais Querido já está matematicamente classificado para a fase de quartas de final do segundo turno do Campeonato Metropolitano.
Sub-12 (Mirim):
Flamengo x América – Domingo (29) às 14h, no CEFAN.
Competição: Campeonato Metropolitano
Vice-líder do grupo A com 18 pontos ganhos, a equipe Sub-12 já está classificada para as quartas de final do Campeonato Metropolitano, e na última rodada recebe o América , no próximo domingo, precisando da vitória para manter a segunda colocação e, teoricamente, ter um caminho menos complicado nas fases decisivas da competição, que é o Campeonato Carioca da categoria.
Sub-11 (Pré-Mirim):
Flamengo x América – Domingo (29) às 15:40h, no CEFAN.
Competição: Campeonato Metropolitano
Assim como o Sub-12, a equipe Sub-11 também é vice-líder do grupo A, porém apenas dois pontos atrás do líder Fluminense. Uma vitória contra o América na última rodada ainda dá a chance de o Rubro-Negro, que já está matematicamente classificado para as quartas de final, terminar a fase de classificação do Campeonato Metropolitano como líder na pontuação geral.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26199/agenda-do-futebol-de-base-23-a-29-de-outubro

Share this content: