| Futebol

Agora a Sul-Americana

Falhas e equívocos

flameng - Agora a Sul-Americana

Ainda falta a Sul-Americana , ganhamos de forma invicta o hoje decadente Campeonato Carioca. Não temos chances de título no brasileirão, fomos eliminados na fase de grupos da Libertadores, desclassificados na quase  esquecida Primeira Liga e agora obtivemos um modesto vice campeonato na Copa do Brasil. Ainda temos chances de classificação para Libertadores 2018 no Campeonato Brasileiro e na possível conquista  da Sul-Americana. 

Numericamente a campanha em 2017 não é das piores, cerca de 68 % de aproveitamento técnico nas 65 partidas jogadas até o momento. Mas depois de eliminações e fracassos nos eventos mencionados, observamos uma série de críticas ao comando do futebol Rubro-negro. Uma conquista de título importante esconde falhas e equívocos, mas a derrota sempre mostrará essas falhas e equívocos de forma até exagerada. 

Culpa do presidente Eduardo Bandeira de Melo, que é acusado até de "pé frio", culpa do treinador anterior e até do atual, culpa do Rodrigo Caetano, do Fred Luz, do Muralha, do M.Araújo e até mesmo do antes intocável Diego. 

Cremos que o presidente Bandeira não deveria acumular suas funções no comando do clube, junto com a Vice Presidencia de futebol, será que no grupo de apoio a diretoria não existe um quadro que possa comandar o sempre intrincado futebol.  Também o planejamento do futebol deixou a desejar, contratar jogadores no meio da temporada nunca será de bom tom, com o auxílio luxuoso da dona CBF,  que na Copa do Brasil restringiu a determinada data a inncrição de jogadores contratados. Sem entrar no mérito da qualidade, contratar treinador estrangeiro também no meio da temporada não é a melhor escolha, além da propalada falta de conhecimento do elenco, também precisa haver conhecimeto da cultura do clube. 

Esperamos por um novo VP de futebol para o ano que vem, um planejamento mais elaborado, contratações pontuais e dispensas também, aprendizado com os erros e finalmente o começo de uma nova era, com a conquista de títulos que pacietemente estamos esperando. 2018 tem que prometer...!!! SRN


Comentar pelo Site

688 Comentários
image

RalphHá 17 dias

Zico: – O time do Flamengo está sem atitude, está sem liderança, está sem impor respeito. Falta um capitão como ele lá (aponta para Fábio Luciano). Eu tenho certeza que ele teria dado uns gritos, uma dura no vestiário. Você não pode esse negócio de um não fala com o outro. É muito passivo, acomodado com a situação – Onde assino galinho? Está coberto de razão. Falta mais atitude, confiança do que a parte técnica. Agora temos um bom tempo pra aparar as arestas. Não tem mais essa de colocar dois times. É o time que joga a sulamericana o mesmo que joga o brasileiro, com alguns poucos poupados. Monta o time do seu agrado e treina a exaustão para dar um pouco de entrosamento. Não dá para encaixar um time se mudamos a todo jogo. Agora é manter um só e pronto. Já estamos em fim de ano, faltam poucos jogos, só sai quem estiver muito desgastado. Não podemos abandonar o brasileiro achando que a Sulamericana é mais fácil que a CB. Ainda faltam muitos jogos na Sula e se passarmos pelos tricoletes poderemos jogar fora do país. Meu time seria com o que temos no momento e poupando alguns: Diego - Pará - Rever - Juan - Renê - Cuellar - Arão - Diego - ER - Guerrero - Berrio. algumas opções seriam o Rodolfo, Rodinei, Everton, Trauco para irem alternando durante os jogos.

image

RalphHá 17 dias

Muita gente criticando o Rueda por colocar o Paquetá de falso centro avante, mas quando a gente vê o Vizeu em campo dá razão pra ele. Como está mal esse rapaz, totalmente fora de sintonia, parece um jogador que começa a pré temporada agora. Caiu muito de produção. Começo a achar que os rumores de baladas e outras coisas extra campo são reais. Se o Real deixar o ViniJr no Fla em 2018 creio que ele vai produzir muito mais. Garoto bom de bola e o melhor, rubro negro até a alma. Assim como Paquetá, vejo jogadores promissores, mas parece que o Paquetá também já tem passaporte pronto para sair.

João Afonso PereiraHá 17 dias

Eu não crítico apenas saliento que com ele improvisado e Geuvanio o time fica muito fraco, ainda faço questão de dizer que contra a Ponte sem Berrio Ewerton e Guerrero, não dá para falar nada do Rueda o time cai demais.

image

InsoneHá 18 dias

O Diego e o departamento médico do Flamengo são uns irresponsáveis. Liberar jogador contundido pra jogar jogo oficial... que papelão! Prejudicou o time e agora pagamos esse mico. Esse é o retrato do Flamengo atual.

image

RalphHá 17 dias

Embora seja noticia do Extra que sempre fico com pé atrás, se a diretoria não se manifestou então deve ser verdadeiro. E se é verdade é um absurdo. O depto médico vem fazendo coisas estranhas mesmo. Como aquela costela quebrada do Ronaldo que joga depois de alguns dias. Tem jogador jogando no sacrifício? Diego não é mais garoto, precisa de acompanhamento como estão fazendo com o Juan. E acho irresponsabilidade do Diego saber que não está 100% bem jogar mesmo assim jogar em baixa produção. Seria só para aparecer para o Tite?

image

Murillo Souto MaiorHá 17 dias

Bom dia Insone, a lesão do Diego pode ter acontecido durante o jogo com a Ponte, acho q não liberaram ele pra jogar com lesão, não fizeram isso a temporada inteira com nenhum jogador pq fariam agora?SRN

image

RalphHá 17 dias

o Extra disse que foi antes do confronto contra a Ponte Preta. Não sei se é verdade. A diretoria nada disse,

image

RalphHá 17 dias

Mas o Diego parecia mesmo se arrastar em campo. Ou estava se poupando pro Tite convocá-lo ou estava mesmo sem condições, o que acho um erro do jogador tambem.

image

InsoneHá 18 dias

O Diego e o departamento médico do Flamengo são uns irresponsáveis. Liberar jogador contundido pra jogar jogo oficial... que papelão! Prejudicou o time e agora pagamos esse mico. Esse é o retrato do Flamengo atual.

Hugo Monteiro RochaHá 18 dias

Pode ser coincidência mas, gato escaldado tem medo de água fria. Começou pela imprensa uma certa "desconstrução" do Fluminense. Leio que Abel não está bem, não conseguiu se recuperar da trágica morte do filho, vaza um áudio de um diretor dizendo que o Fluminense não tem nem R$ 20.000,00 para pagar um jogador, que será rebaixado, etc, etc. A mídia está direto nisto. Só que, esta mídia, esta turma conhecendo o comportamento soberbo e arrogante do atual elenco do Flamengo, já estão enchendo a bola dos jogadores para entrarem em campo, como ontem, achando que já ganharam. E vai todo mundo de saltinho. O resultado já conhecemos. Para mim, o Fluminense é favorito, deve ganhar e vai nos eliminar na sul-americana. A não ser, que a gente jogue com sangue nos olhos, jogue como Flamengo.

image

RalphHá 17 dias

Hummmmmmmm, então me dá os seis números da sena.

Carregar mais