Agora vai começar a brincadeira valendo!

Vitórias, vitórias e mais vitórias! Rotina boa essa que o Rubro-negro está vivendo em 2017. Entre na brincadeira e pode chamar de Barcelona brasileiro, sele-fla, bonde sem-freio, ou simplesmente de Flamengo. E não é clima de oba-oba não, são números, bem reais por sinal! 7 vitórias, 20 gols marcados, apenas 2 sofridos. É para encher de orgulho o coração rubro-negro!

Porém… por mais que seja uma sequencia muito boa, o céu não é tão azul, a grama tão verde e o sorriso ainda não apresenta todos os dentes, falta alguma coisa. Para ser mais específico, agora é que a brincadeira valendo vai começar!

Tem uma espinha de bacalhau engasgada na garganta de muito rubro-negro, que está incomodando e ele já agendou no seu calendário, vai retirar ela no sábado! Sei que os mais controlados, mais racionais, vão dizer ao contrário, mas para os que tem sangue quente, de sábado esse incômodo não pode passar!

Guerrero concorda com isso, se vê que essa espinha está incomodando ele, e ele foi bem feliz nas suas palavras ao final do jogo de ontem, afinal realmente “Somos favoritos”! Porém favoritismo não ganha jogo, pelo contrário, se não souber conviver com isso pode se tornar um ponto negativo.

Vamos parar de lero-lero né? O Flamengo, que disputou o título do brasileiro, que tem craques como Diego, Guerrero, Mancuello e companhia, não pode se sentir pressionado a ganhar um time que subiu da segunda divisão para a primeira em terceiro lugar né? Não pode pelo seu momento, pelo seu time e principalmente, pela sua história! E ganhar dos sem água de São Cristóvão não é nada anormal né?

Passado o time do Charuto do Mal, provavelmente teremos pela frente o time que frequentou os piores redutos do futebol brasileiro, com sede nas laranjeiras, e aí sim acredito que teremos um adversário à altura, já que vem jogando um futebol bem organizadinho.

E aí é que teremos um bom teste sobre o que nos espera, porém com um adendo, polêmico à la Vinny Dunga, o jogo da “final” do primeiro turno, será 3 dias antes da estréia na Libertadores, e como nesse carioca sem regras, leis e sem nexo, o jogo só vale uma vaga na semifinal do carioca, então eu iria de time alternativo! (já imagino algumas retaliações por isso).

E então… Dia 08 de março. Dia de voltar à Libertadores, em grande estilo, em um clássico sulamericano, com nosso novo estádio lotado com a magnética, com um time forte e que representa a mística vermelha e preta, e aí sim, com a possibilidade de encher nosso peito de orgulho e acreditar que esse ano será o tal ano mágico, aquele que sempre mexe com o imaginário do torcedor rubro-negro.

Já que vai começar a brincadeira valendo, é hora de levar a sério, porque rubro-negro não gosta de perder nem em cuspe a distância!

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Concorda? Discorda? Comente! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior!É Mengão 24 horas!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/02/agora-vai-comecar-brincadeira-valendo/

Share this content: