Segundo apuração do ​globoesporte.com, a Federação Carioca (FERJ) anunciou que a partida seria disputada no Raulino de Oliveira sem entrar em contato com a Prefeitura de Volta Redonda. Preocupada com a segurança, especialmente após os acontecimentos no clássico entre o rubro-negro e o Botafogo, o prefeitoSamuca Silva teria vetado a realização da partida na cidade.

Horas mais tarde, contudo, após uma ligação da FERJ, Samuca voltou atrás e garantiu que o jogo poderá ocorrer em Volta Redonda. O prefeito afirmou que a federação garantiu que o GEPE, grupamento especial da polícia do Rio, será deslocado para fazer a segurança do clássico.

​–Sem o apoio da polícia do Rio, nós não teríamos condições de receber um jogo desse tamanho. Mas o jogo está marcado para Volta Redonda depois que recebi a ligação do presidente da Ferj (Rubens Lopes) e do grupamento especial do Rio (Gepe), garantindo o reforço no policiamento. O jogo está marcado para Volta Redonda – explicou o prefeito.

Caso não haja mais nenhum empecilho, Flamengo e Vasco decidem a vaga na final da Taça Guanabarano próximo sábado, às 17h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.