| Futebol

Ainda com a cabeça no Brasileiro, Fla e Coxa se enfrentam na Copa do Brasil

Paranaenses estão na penúltima posição da Série A, e cariocas não deixam de <br>se preocupar mesmo fora do Z-4. Mas, agora, times jogam pelas oitavas de final

Uma semana e meia depois, o reencontro. Pouca coisa mudou. Para o bem e para o mal. O Flamengo seguiu a recente rotina de vitórias após aquele 1 a 0 sobre o Coritiba fora de casa - passou ainda por Atlético-MG e Criciúma. O Coxa até fez três pontos contra o Vitória, mas em seguida perdeu para o Palmeiras, e a penúltima colocação no Brasileiro incomoda. Nesta quarta-feira, às 22h, no Couto Pereira, paranaenses e cariocas, porém, viram a chave e abrem a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil.  

saiba mais
  • Informações sobre venda de ingressos

No Coritiba, a novidade está no banco de reservas. Após a demissão do técnico Celso Roth, Marquinhos Santos voltou ao clube e vai fazer sua reestreia nesta quarta-feira.

No Flamengo Vanderlei Luxemburgo mantém o discurso de preocupação com a situação no Brasileiro, mesmo na 11ª posição com 22 pontos. Por isso, o treinador faz questão de deixar claro que a prioridade é a permanência na Série A e poupa metade do time para o confronto na capital paranaense.

Marcelo Aparecido de Souza (SP) apita a partida, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon Manis. A TV Globo exibe o jogo para RJ, MG (Juiz de Fora), SC, PR, ES, GO, TO, SE, AL, PE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF e SporTV 2. O Premiere transmite o duelo para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em tempo real, com vídeos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Coritiba: com pouco tempo de preparação, o técnico Marquinhos Santos comandou apenas dois treinamentos antes do jogo contra o Flamengo. Sem mistérios, o treinador confirmou a equipe alviverde que enfrenta o Rubro-Negro carioca. E com muitas novidades. Entre eles está a entrada do zagueiro Luccas Claro na vaga de Welinton, já que o defensor pertence ao Flamengo e não pode atuar, a presença do lateral-esquerdo Carlinhos no lugar de Dener, além dos retornos do meia Dudu e do lateral-direito Norberto, que estavam machucados, nos lugares de Zé Rafael e Reginaldo, respectivamente. Quem também volta ao time é o volante Gil, que não atuou contra o Palmeiras por estar suspenso, e ganha a vaga de Baraka. Com isso, o Coritiba entra em campo com Vanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Helder, Gil, Robinho, Dudu e Martinuccio; Zé Eduardo.

Flamengo: Sem mistérios, o técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou a opção por preservar alguns jogadores na sequência de jogos. Poupou meio time no treino de terça-feira, mudou o esquema tático e armou o Rubro-Negro com seis novidades: Samir, Chicão, Luiz Antonio, Mugni, Gabriel e Eduardo da Silva. Desta forma, o time que inicia a partida deve ter Paulo Victor, Marcelo, Chicão e Samir; Luiz Antonio, Cáceres, Márcio Araújo, Mugni e Everton; Gabriel e Eduardo da Silva.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)



Coritiba: o zagueiro Welinton, emprestado pelo ao Flamengo ao Coxa, não pode jogar por questões contratuais. O meia Alex, em fase final de transição da fisioterapia para o campo, também não será utilizado pelo técnico Marquinhos Santos. O volante Germano e o atacante Geraldo estão entregues ao departamento médico.

Flamengo: Alecsandro, Élton e Paulinho aprimoram a forma física no Rio de Janeiro para estarem à disposição no confronto com o Vitória, domingo, em Salvador. Já o lateral-direito Léo segue sua busca pelo motivo da sequência de lesões que vem tendo durante o ano.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.