| Futebol

AINDA NÃO É A HORA DO DESESPERO

VAMOS TRITURAR OS ADVERSÁRIOS!

Caros amigos, em primeiro lugar, gostaria de me desculpar pela a minha ausência nas postagens das Colunas aqui do FlamengoRJ. Estou passando por um problema de saúde familiar, mas aos poucos a vida vai se encarregando de colocar as coisas no lugar. Peço a compreensão de vocês caso não responda de imediato seus comentários, como gosto sempre de fazer, mas assim que poder, os responderei.

Sei que nosso Mengão está passando por um momento pra lá de sofrido e vem humilhando sua torcida com as apresentações paupérrimas, em termos de futebol, consequentemente, fazendo a alegria da arcorizada.

Gostaria de lembrar aos senhores que nunca caímos e não será dessa vez que isso irá acontecer, pois teria consequências avassaladoras para essa administração que está reerguendo o nosso Clube. Até concordo que estão cometendo erros grotescos na área do futebol e são inaceitáveis, mas se com Patrícia, Kleber Leite e Edmundo Santos Silva não caímos, seria uma tremenda injustiça que isso acontecesse com os Blues.

Contudo, não vejo, ainda, motivo para desespero. É fato que nos encontramos na última colocação e isto é inaceitável para um time com as tradições do Flamengo e de sua torcida. Mas vamos analisar friamente.

·        O décimo segundo colocado está apenas cinco pontos a nossa frente;

·        O Botafogo que o primeiro time fora da Zona Maldita, está apenas três pontos a nossa frente, ou seja, uma vitória;

·        Estamos em último, mas empatados em números de pontos com Bahia e Figueirense;

·        E um ponto atrás do Crisciúma.

         Sendo assim amigos, precisamos agir como um psicopata, sendo inteligentes, frio, calculista e extremamente mortal. Tipo o Hannibal Lecter.

         Não podemos nos dar ao luxo de perder pontos para times pequenos com quem brigamos diretamente pelo direito de permanecer na elite do futebol brasileiro, como aconteceu domingo contra a Chapecoense.

         Se estamos nessa situação, precisamos usar a cabeça e sermos humildes e aceitar que não estamos apresentando um bom futebol. Sendo assim precisamos jogar fechadinhos, principalmente quando jogarmos fora de casa. É tentar sair nos contrataques para matar o jogo. Nesse momento, fora de casa, 1x0 é goleada e precisa ser comemorada como se fosse campeonato mundial, pois o que interessa agora, são os três pontos.

         Em casa é outra coisa, a magnética tem que apoiar e ajudar a fazer a diferença, como já foi repetidamente mencionada por todos os outros Colunistas aqui do site e provada dentro de campo como foi contra o Botafogo.

         Tenho certeza que se seguirmos essa receita, em quatro rodadas, estaremos longe dessa situação pra lá de incômoda. Mas tenham a mais absoluta certeza. TIME GRANDE NÃO CAI!

         Saudações rubro-Negras!

         Mengão sempre!

Obs1.  Gostaria de dedicar essa coluna aos amigos Perez, Tend, Ivanzinho e Marcelão, pois sem o apoio de vocês, essa luta estaria sendo MUITO mais difícil. Obrigado amigos!

Obs2.   Quero parabenizar minha João Pessoa-PB querida por seus 429 anos  de existência.


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.