| Futebol

Ainda sem confiança, Hernane só volta ao Flamengo diante do Botafogo

Bate-papo nesta sexta-feira decide não antecipar volta do Brocador para partida contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio

Treino fisico flamengo Hernane (Foto: Hector Werlang)Hernane ainda não está seguro para poder jogar (Foto: Hector Werlang)

Ainda não será diante do Internacional, domingo, em Porto Alegre, que o torcedor do Flamengo poderá matar a saudade de Hernane. Apesar de já treinar normalmente e estar recuperado da torção no tornozelo direito, o Brocador ainda não tem a confiança necessária para entrar em campo em um jogo oficial e será preservado por Ney Franco. A expectativa é de que esteja apto para encarar o Botafogo, dia 27, no Maracanã.

Hernane lesionou o tornozelo em confronto com o São Paulo, dia 18 de maio, no Maracanã. A partida marcava o retorno do atacante ao time depois de 50 dias se recuperando de fratura nas costas, o que justifica em parte o temor por um retorno precipitado. Artilheiro do Brasil no ano passado, com 36 gols, o Brocador fez apenas seis na atual temporada e não vai às redes desde 1º de março. 

Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, Ney Franco admitiu que chegou a cogitar contar com Hernane diante do Colorado, mas um bate-papo nesta sexta-feira mudou seus planos. 

- O Hernane ainda está inseguro. A programação já era voltar contra o Botafogo. Tentamos antecipar, mas conversei com o atleta e ainda está inseguro. Vamos seguir o planejamento. Se nada anormal acontecer, volta no clássico. 

Outro jogador que esteve em pauta na entrevista do treinador foi Elano. Titular no retorno do time após a paralisaão para Copa do Mundo, o meio-campo voltou a ser vaiado ao ser substituído na derrota para o Atlético-PR e é muito questionado pelo torcedor. Ney Franco, por sua vez, evitou análises mais detalhadas.

- Prefiro falar do trabalho como um todo. Não quero individualizar. Não vou falar de um jogador ou outro. Estamos falando de um atleta com um histórico vencedor no futebol, que já serviu a seleção. Por conhecer bem, fico sempre na expectativa de que toda nossa equipe possa jogar bem. Coloco o Elano no mesmo plano de todos os jogadores. Ainda podemos melhorar. Como todo jogador, tem que lutar pelo espaço, mas está nos planos.

Sem Hernane e com Elano, o Flamengo entra em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para encarar o Internacional, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Brasileirão. Com sete pontos, o Rubro-Negro é o último colocado na tabela.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.