| Futebol

Ainda sem Luiz Antonio, treinamento do Fla tem Samir como novidade

Recuperado de lesão na coxa, zagueiro participa de atividade técnica com os companheiros pela primeira vez em um mês e pode ser relacionado para pegar Coxa

Samir treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)Samir tem chance de reforçar o Fla no domingo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)

Ainda sem Luiz Antonio, liberado para resolver suas questões com a Justiça, o Flamengo realizou um trabalho técnico na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. Apesar de ter que definir o substituto de Cáceres, suspenso da partida com o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, Vanderlei Luxemburgo não deu indícios da equipe titular. A novidade na atividade foi a volta de Samir. Fora da equipe há um mês por conta de lesão na coxa, o zagueiro treinou normalmente.

No treinamento, Luxa dividiu o elenco em quatro equipes, que realizaram pequenos coletivos em campo reduzido. O trabalhou durou quatro tempos de aproximadamente 15 minutos, com alteração nos confrontos. A cada paralisação, o técnico reunia os jogadores para orientações. Gabriel e Felipe, com problemas na coxa, seguem sendo as únicas baixas do elenco no departamento médico.

Nesta quarta-feira, o Flamengo treina também na parte da tarde e a tendência é que o time que enfrentará o Coxa comece a ser desenhado. Sem Luiz Antonio, Lucas Mugni seria o substituto natural, mas não está descartada a possibilidade de ser mantido o esquema com três volantes, já que a partida é fora de casa. Desta maneira, Muralha e Márcio Araújo, que disputam a vaga de Victor Cáceres, podem atuar juntos, seguidos de Paulinho, Everton e Alecsandro na frente. Destaque na vitória por 1 a 0 sobre o Sport, Eduardo da Silva ainda não está em plenas condições físicas e a tendência é que comece no banco de reservas.

Com 13 pontos, o Flamengo é o 19º colocado no Brasileirão e encara o Coritiba, lanterna, no domingo, no Couto Pereira. Caso vença, precisa torcer contra dois em seis rivais para sair da zona de rebaixamento. O Rubro-Negro pode superar Bahia, Botafogo, Figueirense, Vitória, Palmeiras e Chapecoense na rodada.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.